Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Segunda-feira – 22:55 – Comer placenta pode trazer riscos para mãe e bebê, aponta pesquisa

Os cientistas revisaram as pesquisas existentes sobre o tema e concluíram que a prática pode expor mãe e bebê a possíveis infecções virais e bacterianas

Uma pesquisa realizada pela Weill Cornell Medical College, em Nova York (EUA), e publicada no periódico ‘American Journal of Obstetrics & Gynecology’ aponta que a prática de comer placenta após o parto pode trazer riscos para mãe e bebê. Quem ingere o órgão acredita que a prática traz benefícios no pós-parto, como a diminuição de sintomas de ‘baby blue’ e até mesmo depressão.

Os cientistas revisaram as pesquisas existentes sobre o tema e concluíram que a prática pode expor mãe e bebê (através do leite materno) a possíveis infecções virais e bacterianas, por ingerir toxinas e hormônios acumulados no órgão. O risco existe mesmo quando a placenta é transformada em pó e encapsulada, afirma o jornal ‘O Globo’. Sgundo Amos Grünebaum, pesquisador encarregado, o perigo existe em qualquer tipo de preparo, mas quanto mais cru o órgão estiver, melhor.

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *