Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna Terça-feira 21:50 – Vereador tem certeza que Jair e Pezão vão ajudar Itaperuna no Estado Emergência. Assista ao vídeo abaixo e dê a sua Opinião:

Blog do Adilson Ribeiro

4 comentários sobre “Itaperuna Terça-feira 21:50 – Vereador tem certeza que Jair e Pezão vão ajudar Itaperuna no Estado Emergência. Assista ao vídeo abaixo e dê a sua Opinião:

  1. Kkkkkkkkkk ou sério

    Papel Noel também virá esse ano ate mais cedo, vcs tem que ter é vergonha, isso que o dr. Estar querendo fazer é só uma manobra pra arrecadar dinheiro, aí decreta ESTADO DE EMERGÊNCIA e vêm dinheiro pra Itaperuna, se o estado não tem dinheiro nem pra pagar os seus servidores, QUE AINDA ESTÃO DEVENDO E MUITO, sabe o que vai acontecer, é simples vai vim um dinheirinho e vai sumir. Normal.

  2. H.Freitas Monteiro

    O CONTINUÍSMO DO MECANISMO PERVERSO E COVARDE DA ADMINISTRAÇÃO DE ITAPERUNA PERSISTE NAS MÃOS DOS MEDÍOCRES.COM ESSES MENTECAPTOS NO PODER,CONTINUAREMOS NAS VALAS IMUNDAS DA INDIGNAÇÃO,IRA E IMPOTÊNCIA DIANTE DO CAOS INSTALADO POR ESSES BOÇAIS.

  3. Mouraci Stephen Carecho

    PARA AQUELES QUE DUVIDAM DA NOM…e dizem que tudo é teoria da conspiração.

    Segunda-feira lá o Engenhão no jogo BOTAFOGO X CORINTHIANS houve grande homenagem à NOM.
    Capitaneada pelo filho do Crivela, os jogadores desfilaram com crianças e cartazes apresentando as 17 metas da ONU que estão sendo implantadas pelo planeta todo.
    Chamo a atenção para o discurso metonímico empregado no texto, isto é, aquela oratória que faz uso da metonímia, uma figura de linguagem que emprega termos com duplo sentido, aparentando ser uma coisa, quando no fundo significa outra coisa. É tipo aqueles contratos de banco que na hora do empréstimo o sujeito não consegue captar o real significado daquela cláusula que mais tarde vai tomar-lhe tudo e dentro da lei.

    Destaque-se abaixo as “palavrinhas” mágicas do momento, que encantam as plateias desavisadas:

    1 – Para todos: expressão deveras tendenciosa uma vez que implica abarcar todas as pessoas numa só situação. Por exemplo não fica definido se é o pobre quem vai se tornar rico ou o rico quem vai se tornar pobre. Se é o ignorante quem vai se tornar culto ou o graduado quem vai descer até à ignorância.

    2 – Sustentável: enquanto sinônimo de plausível ou justificável, é algo que se pode sustentar, defender ou seguir com fundamentos. Convém lembrar que qualquer tipo de coisa pode ser defendida por meio de argumentos,mesmo sem necessariamente apresentar resultados concretos. Já em termos práticos mesmo, somente aquelas coisas de pequena magnitude são as que podem ser mantidas por longos períodos. Por exemplo, ninguém tem condição de se vestir no cotidiano tal qual se veste para ir à uma festa. Portanto, nem pensar que SUSTENTÁVEL está se referindo a algo de padrão top. O tal do SUSTENTÁVEL, meu caro, significa aquela coisinha simples que se pode manter para sempre.

    3 – Inclusiva: Referente a inclusão. Incluir-se, ser incluído, estar incluso, dentro, participativo. Termo perigoso porque indica incluir todos numa só condição equivalente.

    4 – Resiliente: esse termo veio da física para designar a capacidade que alguns materiais têm de absorver impactos e retornar à sua forma original. Em recursos humanos pode significar a capacidade de suportar condições adversas sem reclamar.

    As 17 metas de desenvolvimento sustentável da ONU:

    1 – Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares
    2 – Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável
    3- Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades
    4- Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
    5 – Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas
    6 – Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos
    7 – Assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos
    8 – Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos
    9 – Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação
    10 – Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles
    11 – Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis
    12 – Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis
    13 – Tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos
    14 – Conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável
    15 – Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade
    16 – Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis
    17 – Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável

    Muita cautela ao interpretar tais metas. Não se empolgue com os termos dos quais não se tenha total domínio de seus significados. A ONU não é o seu papai e nem a sua mamãe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *