Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 22:50 – Jovem que saltou de píer em brincadeira com amigos fica tetraplégico

Jovem que saltou de píer em brincadeira com amigos fica tetraplégico

Um jovem de 29 anos ficou tetraplégico após pular de um píer em Bertioga, no litoral de São Paulo, durante uma “competição” de saltos com amigos. Testemunhas contaram que ele desmaiou assim que atingiu a água e ficou com o rosto virado para baixo por mais de um minuto, mas o grupo achou que o rapaz estava brincando. Ronald Leandro de Matos está internado desde segunda-feira (23) no Hospital Santo Amaro, em Guarujá.

Uma turista que passeava pelo local presenciou a cena. “Vi o rapaz pulando. Ele desmaiou e ficou mais de um minuto com o rosto para dentro da água. Os amigos que estavam com ele pensaram que ele estava brincando e fingindo”, contou ao “G1”.

 

Segundo a assessoria da unidade de saúde, o rapaz foi diagnosticado com trauma raquimedular e perdeu os movimentos do Writing Studio ntudo, a equipe médica ainda não pode afirmar se a lesão será permanente, pois o trauma é muito recente.

A Prefeitura foi consultada pelo site sobre a eventual proibição da utilização da plataforma por banhistas, mas não se pronunciou. De acordo com moradores da região, no local há a estrutura de um antigo píer, onde a vítima pode ter se machucado.

Fonte: Notícia ao Minuto Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *