Blog do Adilson Ribeiro

Sexta Feira – 18:00 – Pedestres e ciclistas poderão ser multados a partir do ano que vem

Resolução do D Writing Studio ser multado em R$ 44,19, valor equivalente a 50% do valor da infração de natureza leve. Também poderão ser autuados ciclistas que estejam onde não é permitida a circulação, ou guiem de forma agressiva. Tal infração será considerada de gravidade média, no valor de R$ 130,16. Além da multa haverá remoção da bicicleta. As medidas estavam previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas não tinham sido regulamentadas. Depois de constatada a irregularidade, será lavrado auto de infração por anotação ou de forma eletrônica, se o infrator for habilitado. O infrator será obrigatoriamente identificado mediante abordagem, na qual será inserido o nome completo, documento de identificação e, quando possível, o endereço e o CPF.

— Essas regras são para garantir, em primeiro lugar, além da segurança destes pedestres e ciclistas, a de todos que estão no trânsito. Ainda que o pedestre seja a parte mais frágil, ele também pode causar um acidente quando não cumpre as regras do trânsito e coloca todos os outros em situação de risco — afirma o diretor do Denatran, e presidente do Contran, Elmer Vicenzi.

Ainda caberá aos órgãos e entidades de trânsito implementar o modelo de auto de infração no prazo de 180 dias.

..

 

Fonte: O Globo Writing Studio

4 comentários sobre “Sexta Feira – 18:00 – Pedestres e ciclistas poderão ser multados a partir do ano que vem

  1. marcos henrique aranha

    O brasil e um paiz de ladrão,trafico e corrupssão.
    Apenas isso,o cidadão e a população brasileira só leva na nuca.
    Eu sou a favor da prisão perpetua e da pena de morte no brasil…..
    Eu sou a favor da Ditadura e do Regime Militar,Militarismo e tambem a favor da Guerra no brasil pais lixo contra a corrupissão e os roubos……..

  2. José Francisco

    Infelizmente para itaperuna não vai valer. Simplesmente pq aqui não há ciclovia e nem faixa de pedestre.eu quero andar e ser punido aí sim,vou processar o estado e o município que é uma merda. Fica a dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *