Blog do Adilson Ribeiro

TV BLOG DO ADILSON RIBEIRO – Itaperuna, Sábado: Mais 2 jovens assassinados no município de Itaperuna.




Writing Studio

9 comentários sobre “TV BLOG DO ADILSON RIBEIRO – Itaperuna, Sábado: Mais 2 jovens assassinados no município de Itaperuna.

  1. fernanda marcia

    o tempo q vcs ficam de bate boca um com outro,porq não junta esses q diz q é vereador[a] não vai pra beira do rio e começa a limpar nosso rio ou o prefeito precisa de ir em Brasília pega mais dinheiro pro nosso rio ser limpo antes da chuva, ou a enchente é lucro pra prefeitura queria saber.porq não limpa nosso rio em vez de ir gravar o bla bla bla de todos.estamos cansados de conversa q não vale nada.quero saber quem vai limpar o RIO MURIAÉ . QUE VERGONHA ESTA NOSSA CIDADE ,MINHA CIDADE ESTA FALIDA NA ADMINISTRAÇÃO QUE VERGONA .

  2. Mouraci Stephen Carecho

    “Que a tua sabedoria não seja humilhação para o teu próximo. Guarda domínio sobre ti mesmo e nunca te abandones à tua cólera. Se esperas a paz definitiva, sorri ao destino que te fere; não firas a ninguém.
    (Omar Khayyam)

    Esse pensamento é ressonante ao ordenamento bíblico que, em verdade, não se trata de uma humilde súplica diante de alguém supostamente todo poderoso. Essa reflexão é apenas uma advertência aos menos avisados que, do auto de suas ignorâncias,agem com soberba e enchem-se de si mesmos, por desconhecerem totalmente as bases profundas daquela ciência para a qual se habilitaram. Não há nenhuma razão plausível para que um homem sinta-se mais ou menos superior que outrem.
    Em primeiro lugar é necessário que se entenda a diferença fundamental entre o que significa uma verdade e o significado daquilo que se considera realidade.
    O termo realidade, ontologicamente, abarca todo o tipo de coisa que existe no universo, independentemente de estar ou não ao alcance do conhecimento humano. Por exemplos, o fundo de um oceano, os planetas, as estrelas, são realidades, apesar do conteúdo íntimo dessas entidades estar fora do alcance do entendimento racional.
    Por sua vez, a expressão verdade faz referência tão somente à uma pequena parcela individualizada da realidade, concebida no imaginário humano, por meio da razão, trabalho esse que denominamos ciência. Por exemplo, teoria atômica, teoria da evolução e tantas outras.
    Ora, ninguém nunca viu uma molécula, um átomo e muito menos um elétron. Essas entidades são apenas concepções imaginárias de uma fração limitada da realidade. O fato de se conectar os cabos de um amperímetro a um dispositivo elétrico e o ponteiro do aparelho se mover, só permite ao operador concluir a hipótese de uma suposta e imaginária correte elétrica passando por ali. Jamais se pode afirmar que de fato existem tais entidades transitando pelo fio, até mesmo porque o elétron é apenas uma entidade imaginária, indevidamente denominada de partícula, pois não se pode caracterizar fisicamente algo que nuca se viu. Uma tomografia computadorizada é tão somente uma concepção matemática da real patologia do paciente, impressa em imagens efetuadas por uma máquina que foi pré concebida para tal. O tomógrafo não é um “olho” que penetra dentro do sujeito e vem cá fora contar tudo o que viu. Da mesma forma em todos os outros ramos da ciência.
    Todo e qualquer princípio fundamental que esteia uma ciência é tão somente uma concepção imaginária, para se produzir uma verdade que vai servir de orientação na caminhada humana, que acontece no escuro. O fato de que os experimentos científicos mostram resultados favoráveis que confirmam uma teoria, não implica que se tenha descoberto a realidade do objeto observado e sim apenas que os instrumentos de pesquisas capturaram aqueles efeitos já esperados pela teoria,efeitos esses para os quais os próprios instrumentos já foram especificamente pré concebidos para capturar. O profissional do laboratório, por exemplo, não conta um por um dos leucócitos da amostra de sangue, entretanto, atesta uma certa quantidade por meio de uma projeção matemática. O instrumento de pesquisa não revela a realidade e sim apenas uma verdade porque o resultado se mostrou fielmente ao padrão da calibragem do instrumento de pesquisa utilizado, que foi pré concebido antes mesmo da pesquisa. É como um confeiteiro que quando acomoda a massa do bolo num quadrilátero não pode garantir que a natureza da farinha é a de se tornar um quadrado porque se a forma fosse redonda o bolo se apresentaria de uma outra forma.
    Não importa a quantidade de papel atestando especialização e conhecimentos. Aliás, é até indevido se dizer especialização na matéria, uma vez que, entre diversos supostos especialistas num determinado tema, as opiniões são deveras divergentes, o que comprova que o aprofundamento no estudo do objeto não tornou nenhum deles especializado porque a realidade é uma coisa só e não admite divergências. A especialização deveria concluir entendimento unânime. Se produziu opiniões diferentes, é óbvio que os instrumentos e meios de pesquisa estão calibrados com premissas imaginárias diferentes e, portanto, não alcançaram ainda a definitiva realidade.
    Não há qualquer razão científica para diferenciar os homens entre si.

  3. Olho Vivo

    Casalito é Vereador com quantos mandatos? Qual à Lei de sua autoria em benefício do Rio Muriaé? Aliás, o que o Poder Legislativo efetivamente, tem feito em prol do Meio Ambiente? Para que serve à Secretaria Municipal do Ambiente? Quais as políticas públicas implantadas e executadas? Há quantos anos foi criada à Secretaria Municipal do Ambiente?

  4. George m

    Rapaz se e maluco falar do Gralber se vc soubesse como esse veriador tem trabalhado n falaria isso o cara largou ate a oposição pra aliar ao prefeito em benificio do município nosso em quanto os outros estão tentando fazer de tudo pra o prefeito n trabalhar ate o vise virou oposição cara n fala bobagem Gralber tem trabalhado duro ai por nos correndo risco de vida e tudo esse veriador ótimo cara vou votar nele nas próximas eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *