Blog do Adilson Ribeiro

Sexta feira Campos Chuva 20:24 – Rio transborda, carro é engolido por cratera, aulas são suspensas e protesto. Clique na imagem e veja todas as informações:

A forte chuva que caiu em Campos e região nas últimas horas causou transtornos. Vários pontos da cidade estão alagados e com retenção de veículos. Além dos alagamentos, outro problema são os buracos. Um veículo Corsa, de cor branca, chegou a cair em uma cratera na Avenida Francisco Lamego, em frente ao ‘Balança Mas Não Cai’, em Guarus. Não houve feridos.

As cabeceiras da Ponte Leonel Brizola (Ponte Rosinha), do lado do Centro, também é um ponto crítico de alagamento.

Em Morro do Coco, o rio transbordou a BR-101,  está em sistema de “pare e siga” na altura do km 28. (veja vídeo ao final das informações)

A assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campos informou que o prefeito Rafael Diniz esteve reunido com o Grupo de Emergência em Alagamento desde a madrugada desta sexta-feira (9) para traçar as ações devido às fortes chuvas que afetaram o município de Campos. De acordo com dados da coordenaria de Defesa Civil, em cinco horas choveu mais do que o esperado para o mês de março inteiro, já que foram registrados cerca de 94,5 mm enquanto que a previsão para todo o mês era de 73,1. Alguns locais chegaram a  registrar 140mm de chuva, como em Sapucaia.

Equipes já estão nas ruas atendendo os chamados de emergência e o prefeito Rafael Diniz acompanha as ações nas localidades mais afetadas.

A secretaria de Educação, Cultura e Esporte informa que as aulas na Escola Lulo Ferreira de Araújo, em Morro do Coco, e em em todas as unidades escolares do município, nos turnos da tarde e noite estão suspensas nesta sexta-feira (09).

Fonte: Campos 24 Horas

APÓS ESTRAGOS, MORADORES FAZEM MANIFESTAÇÃO EM São Francisco de Itabapoana

Moradores de Imburi, localidade às margens da RJ-224, em São Francisco de Itabapoana, fecharam a rodovia na manhã desta sexta-feira, 09, em protesto após as chuvas terem provocado estragos naquela comunidade.

O temporal arrastou um carro, inundou algumas casas e tombou um muro. Writing Studio e Defesa Civil, Ilzomar Soares. Ele disse que uma força tarefa da Prefeitura com máquinas se dirigiu para o local com o objetivo de atender a demanda dos moradores. Ilzomar emitiu um alerta e pediu para as pessoas evitarem passar pela RJ-224, devido ao ponto de alagamento no limite com Campos.

Entenda o problema

Os moradores reivindicam ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a colocação na RJ-224  de mais um bueiro celular de concreto para escoamentos das águas das chuvas que  ficaram represadas, inundando residências.

Campos amanheceu caótica após a chuva

As fortes chuvas deixaram vários bairros de Campos debaixo d’água. Uma moradora do Parque Imperial disse que, em sete anos morando naquele bairro, nunca testemunhou uma inundação nessa proporção. Na subida da Ponte da Lapa metade de um carro foi “engolido” por um bueiro. Vários comerciantes e moradores tiveram prejuízos por toda cidade. Alguns perderam móveis e eletrodomésticos. O trânsito na cidade de campos amanheceu caótico por conta dos problemas.

Fotos e fonte: VNOTÍCIA Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *