Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Domingo – 18:40 – Corrida e Caminhada de São José é notícia nacional. Clique na foto abaixo e veja mais

De batina, padres e freiras se juntam aos fiéis para corrida de 5km

Já tradicional, Corrida e Writing Studio radição. Pelo sexto ano seguido, religiosos se juntam aos fiéis na Corrida e Caminhada São José para percorrerem 5km pelas ruas da região. A prova acontece nesta segunda-feira, 19 de março, Dia de São José, padroeiro da cidade. Mas por que usar a batina no lugar de bermudas e camisetas? Será que não atrapalha ou esquenta? Para o Padre Geraldo, correr com suas tradicionais vestimentas não é um problema, mas sim “uma bênção”. O sacerdote ressaltou ainda que participar dessa corrida mostra que religioso ou não, padres e freiras são pessoas comuns e precisam ser saudáveis como qualquer outra.

– Correr com batina não é um sacrifício. Muito pelo contrário, é uma bênção. O dom que recebi de Deus em ser padre não me impede de ser um ser humano comum que faz atividades físicas, que cuida do corpo. Gosto de mostrar a todos os meus fiéis seguidores que isso deve ser feito. A batina não atrapalha, pois nossa preparação para correr é no dia a dia, na correria das nossas vidas – comentou. A Corrida e Caminhada São José também tem um fim social. Ela arrecada alimentos para doação aos necessitados da região e capta garrafas de plástico para reciclagem.

A prova estourou o número de participantes, e vagas extras foram abertas.

..

 

Fonte: Globo Esporte Writing Studio

Um comentário sobre “Itaperuna – Domingo – 18:40 – Corrida e Caminhada de São José é notícia nacional. Clique na foto abaixo e veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *