Blog do Adilson Ribeiro

Sexta Feira – 19:45 – Prefeitura de Varre-Sai implanta nova forma de coleta de lixo. Clique na foto abaixo e veja mais

Visando resolver um antigo problema do município,  a Prefeitura de Varre-Sai, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou uma nova forma de lidar com o lixo.  A empresa A&R Natividade Construtora LTDA -ME será a responsável pelo serviço de coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos domiciliares urbanos e rurais até um aterro licenciado na cidade de Campos dos Goytacazes, localizado a 162 km de Varre-Sai.

Writing Studio i notificada, gerando um processo que determinou que o município se adequasse à legislação ambiental e que se acabasse com os lixões.

Quando o prefeito Silvestre José Gorini  assumiu o governo se deparou com a situação precária do local onde se colocava o lixo de Varre-Sai e a coleta que era realizada. Em reunião com o secretário Jean Pierre, o prefeito se mostrou preocupado com os danos ambientais já causados ao município,  determinando que teria que solucionar o problema que poderia acarretar ainda multas à Prefeitura e ao gestor.

O prefeito decidiu disponibilizar os recursos para a elaboração de um projeto que fosse viável financeiramente para o município e que atendesse às exigências da Lei de Resíduos Sólidos.

“Com esse projeto, estamos trabalhando para que Varre-Sai possa obter o Selo Verde, o que possibilitará ao município receber recursos federais do Ministério das Cidades”, ressaltou o secretário de Obras de Varre-Sai.

O prefeito de Varre-Sai afirmou que uma das primeiras preocupações ao assumir o governo foi resolver o problema do lixo.

“Aprovamos o projeto para atender à legislação vigente e ainda zelamos pelo nosso meio ambiente. E o próximo passo, será a coleta seletiva para fazermos uma cidade mais limpa e saudável. Uma cidade linda como a nossa, com esse clima extraordinário! Faltava essa iniciativa para transformá-la em um local com um padrão de vida (sanitário) de primeiro mundo”, concluiu o prefeito.

Na primeira fase de implantação do serviço, a empresa contratada está conhecendo a realidade e a demanda para então estabelecer horários e rotas a serem definidos posteriormente. O serviço vai abranger ainda a zona rural do município com coleta a ser realizada em dois dias da semana, que também terão as datas definidas e divulgadas futuramente.

..

 

ASCOM Writing Studio

3 comentários sobre “Sexta Feira – 19:45 – Prefeitura de Varre-Sai implanta nova forma de coleta de lixo. Clique na foto abaixo e veja mais

  1. luciana

    So quero ver se vai fazer a coleta na zona rural com falou! Porque morro na zina rural e a coleta e feita de maneira desordenada sem dia certo para passar i, isso quando o caminhão passa… Estou de olho !!!

  2. luciana

    So quero ver se vai fazer a coleta na zona rural como falou! Porque morro na zona rural e a coleta e feita de maneira desordenada sem dia certo para passar , isso quando o caminhão passa… Estou de olho !!!

  3. luciana

    So quero ver se vai fazer a coleta na zona rural como falou! Porque moro na zona rural e a coleta e feita de maneira desordenada sem dia certo para passar , isso quando o caminhão passa… Estou de olho !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *