Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Vereador Nandi comemora a conquista de mais uma assinatura para a abertura de CPI contra o Prefeito Dr. Vinícius. Assista ao vídeo abaixo:

Entrevista concedida ao Repórter Ro Writing Studio Robson Rodrigues. Writing Studio

4 comentários sobre “Itaperuna – Vereador Nandi comemora a conquista de mais uma assinatura para a abertura de CPI contra o Prefeito Dr. Vinícius. Assista ao vídeo abaixo:

  1. Mouraci Stephen Carecho

    O SENHOR É A MINHA LUZ E A MINHA SALVAÇÃO…o Senhor é a força da minha vida…(Salmo 27)

    A alegoria bíblica deixa bem claro o elo de ligação servo/Senhor nas relações do homem para com a sua respectiva jornada. Assim é que um estudante é escravo dos livros, sem os quais não haverá luz; o trabalhador é escravo dos conhecimentos técnicos da respectiva profissão e assim para todas as coisas.
    Na estrutura dos poderes no país não é diferente, ou seja, o julgador é escravo da lei e das provas, o legislador é escravo do seu conteúdo intelectual, o gestor é escravo da sua capacidade administrativa. Ignorar o seu respectivo elo de ligação implica no sujeito se perder pelo caminho e pagar mico.Isso quando não acaba tomando para si as complicações de outrem.
    Afastar alguém de um cargo público é punição severa que exige um acervo probatório robusto e o julgador não vai abandonar o.compromisso para com a sua consciência apenas por atender apelos de terceiros interessados. O judiciário já tem arcado muito com o ônus da impunidade porque a população não é devidamente informada e orientada.Os autos sempre carecem de substância.
    É estranho que as provas não apareçam, mesmo porque, se qualquer cidadão comum tem livre acesso aos documentos públicos,mais ainda os vereadores.
    Fato é que o judiciário não vai entrar nessa pilha. Não funciona essa de processo apenas para dar um susto e forçar acordos de bastidores.Juiz é escravo da lei e das provas.
    Essa quinta assinatura surge como uma falsa luz no fim do túnel. É histórico e de longa data no Brasil CPIs que vão só até determinado ponto e baixam arquivo sem soluções quando a coisa espirra em todos.
    Itaperuna precisa de uma troca radical de agentes políticos,tanto aqueles de cena quanto naqueles de bastidores.
    Temos de estimular, para o cenário politico, jovens sem qualquer ligação com agentes do passado.
    .

  2. Eduardo

    E trabalhar em melhorias para o povo nada, fico bobo com isso que seja investigado sim, mas se preocupar com melhorias para o povo seja o objetivo maior porque eles estão lá para isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *