Blog do Adilson Ribeiro

UNIG INFORMA: “SEM CULTURA NADA MAIS EXISTE, NEM RELIGIÃO”, AFIRMA ESCRITOR INDICADO AO PRÊMIO PERSONALIDADE DO ANO, ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:

Writing Studio Writing Studio

Um comentário sobre “UNIG INFORMA: “SEM CULTURA NADA MAIS EXISTE, NEM RELIGIÃO”, AFIRMA ESCRITOR INDICADO AO PRÊMIO PERSONALIDADE DO ANO, ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:

  1. Mouraci Stephen Carecho

    OS APLICATIVOS PENSAM… e agem por você.

    Luís Vargas tem razão, sem cultura nem religião.
    Essa foi a mesma conclusão a que chegaram Cecil Rhodes e cia há mais de 80 anos, quando bancaram por anos a fio um grupo de notáveis da ciência para desenvolverem métodos de controle social a fim de implantarem a tal Nova Ordem Mundial. E o resultado do trabalho mostrou que para dita finalidade, a primeira providência deveria ser destruir a cultura regional, implantando-se uma anti cultura em nível global e, com isso, as cabeças estariam formatadas para a concepção da escravidão moderna.
    Assim é que aos poucos vão se destruindo, o folclore e os mitos regionais, através da padronização de todo o tipo de coisa ligada ao entretenimento. É fácil perceber que pelo mundo o futebol está no padrão FIFA; o cinema e as novelas no mesmo padrão de filmagem e cena; as mídias em geral no mesmo padrão de escrita e fala; as músicas, etc. Com isso, as mentes viciam a um só padrão para as coisas e perdem grande porção da criatividade natural.E para tal objetivo bastou o emprego da simples técnica de se ridicularizar aquilo que é diferente e espontâneo, atribuindo-se glamour exagerado ao que segue aquele padrão desejado.
    Mitos e folclores enveredam sim pelos campos da mentira. Porém, combatem-se mentiras com novas outras mentiras travestidas de verdades.
    A animosidade para ler e pensar hoje é total. As cabeças viciaram em velocidades cada vez maiores. Só desenvolvem agilidades para novos botões de aplicativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *