Blog do Adilson Ribeiro

Quarta Feira – 10:10 – TSE cassa mandato de Marquinho Mendes e Cabo Frio terá novas eleições. Clique na foto abaixo e veja mais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, por unanimidade, o mandato do prefeito de Cabo Frio Writing Studio erça-feira (24). O resultado saiu por volta das 21h após a defesa dos advogados.

Segundo a denúncia do Ministério Público Eleitoral, o prefeito é acusado por ato doloso de improbidade administrativa e, também segundo o processo, Marquinho estava com os direitos suspensos na época das eleições. Por isso, ele não poderia ter sido candidato a prefeito em 2016.

Durante a sessão foi citado que, em 2012, o Ministério Público apontou irregularidades, como abertura de créditos adicionais e despesas com pessoal excedendo orçamentos. Além disso, foi citado que o prefeito chegou a fazer distribuição gratuita de materiais de construção e também foi criticado o grande número de funcionários contratados, que era maior que o número de funcionários concursados.

A defesa de Marquinho Mendes disse que o julgamento trata-se de “denúncia vazia feita por opositores eleitorais, sem qualquer comprovação”.

O julgamento chegou a ser marcado para a última quinta-feira (19), mas foi adiado para esta terça porque a composição da côrte estava incompleta.
..
Tempo News

Writing Studio

Um comentário sobre “Quarta Feira – 10:10 – TSE cassa mandato de Marquinho Mendes e Cabo Frio terá novas eleições. Clique na foto abaixo e veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *