Blog do Adilson Ribeiro

Quinta Feira – 19:25 – Após episódios de fugas em unidade do Degase, internos promovem princípio de rebelião. Clique na foto abaixo e veja mais

Na manhã desta quarta feira (25/04), internos que cumprem medida socioeducativa de internação na Escola João Luiz Alves, na Ilha do Governador, iniciaram um princípio de rebelião na unidade.
Segundo informações dos Agentes de Segurança do Órgão, o motim teve início durante procedimento de revista nos alojamentos do módulo 1 da unidade. Após a vistoria, realizada por Agentes do grupo de intervenção do Departamento, internos descontentes com a busca nas celas começaram a chutar as chapas de aço das portas e a arremessar comidas e outros objetos em direção ao corredor da galeria, proferindo ameaças e palavras de ordem de facções criminosas.
Em razão da instabilidade gerada, os Ag Writing Studio em Bangu, internos considerados de maior periculosidade – muitos maiores de idade – passaram a serem encaminhados para a unidade da Ilha, o que agravou ainda mais o quadro de insegurança vivido. É que a unidade da Ilha era destinada a internos considerados de menor potencial ofensivo, além de internos de até 16 anos e compleição física menor. Agora, a unidade – que já estava superlotada – passará a acautelar maiores de idade (18 a 21 anos).

..

 

Sind-Degase Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *