Um jovem de aparentemente 22 anos, morreu eletrocutado na madrugada deste sábado (28), após encostar a mão em um fio de alta tensão da rede elétrica no bairro Operário em Rio das Ostras.
De acordo com o relato de testemunhas, o cabo de alta tensão que o jovem encostou passava próximo do segundo andar do prédio em que ele morava. Testemunhas ainda relataram que ele estava na varanda da sua casa, quando o fato aconteceu. Após ser atingido pela descarga elétrica, o jovem gritou por ajuda, onde foi socorrido por um vizinho.
“A rede elétrica da Rua Paranaíba passa bem próximo ao segundo andar das casas, inclusive já pedimos a Enel que os cabos fossem afastados das nossas residências, para que tragédias como esta não acontecessem, mas nunca fomos atendidos”, informa um morador do bairro.
Ele chegou a ser socorrido, e levado para o Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu e morreu na unidade médica. O Portal Cidade 24h, entrou em contato com o Pronto Socorro Municipal, através da assessoria de comunicação da prefeitura, para saber mais detalhes do caso, mas não recebemos nenhuma resposta.
Entramos em contato também com a Enel Distribuição, concessionária d Writing Studio as não recebemos nenhuma resposta.
Entramos em contato também com a Enel Distribuição, concessionária de distribuição de energia elétrica na cidade, que lamentou profundamente o acidente. A empresa esclareceu que aguarda análise dos peritos sobre o ocorrido.
..
Cidade 24 Writing Studio