Blog do Adilson Ribeiro

Segunda Feira – 09:10 – TREMOR DE TERRA É REGISTRADO EM ITAPERUNA. Clique na foto abaixo e veja mais

Segundo o Observatório Nacional do Rio, neste sábado, dia 28, houve um tremor de terra em Itaperuna com intensidade de 1.7. A escala Richter vai até 10.

Para o coordenador do Laboratório de Sismologia do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Marcos Ferreira, uma espécie de acomodação das rochas, que acumulou mais energia em um ponto específico, pode ter causado o tremor.

“Este tipo de abalo ocorre com menos frequência no Estado do Rio de Janeiro, mas é comum em outras regi Writing Studio cia no Estado do Rio de Janeiro, mas é comum em outras regiões do Brasil. Muitas vezes, nem é sentido pela população, mas pode ser que isso aconteça quando a profundidade do abalo é mais rasa, ou seja, mais próxima da superfície”, disse Marcos.

Em 2017, a RSB registrou 21 abalos sísmicos em cidades do Rio de Janeiro, como Cambuci (2.6), Carapebus (1.6), Natividade (2.2), Petrópolis (1.8) e São Sebastião do Alto (2.4). Já em Trajano de Moraes foram registrados dois tremores (1.9 e 1.5) no ano passado, segundo a RBS.

Fonte: Rádio Itaperuna 96fm Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *