Blog do Adilson Ribeiro

Sexta Feira – 12:55 – Cristão não pode assistir a Copa porque é “do mundo”? Meme reacende debate e pastores opinam. Clique na foto abaixo e veja mais

Circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens um meme que diz que “crente não pode assistir a Copa porque ela é do mundo”. A brincadeira, no entanto, é levada a sério por alguns pastores, que consideram que o gosto pelo futebol seja prejudicial à fé cristã.

Em meio à empolgação pelo evento que reúne os principais jogadores das 32 melhores seleções de futebol do mundo, a velha discussão sobre a liberdade do cristão para torcer por um time ou acompanhar jogos de futebol, seja no estádio ou pela TV, voltou à tona nas redes sociais.

Um dos que se opõem é o pastor Maurício Cerqueira, que considera o futebol é satânico e uma arma maligna para conduzir as pessoas à perdição: “Deus abomina o futebol e seus adoradores… fãs… torcedores… fa Writing Studio pontua que a prática do esporte pode levar o cristão a conhecer seus limites e se dedicar a controlar o ímpeto, já que durante a disputa, é muito fácil perder as estribeiras: “Dentro do campo de futebol, muitos cristãos revelam quem realmente eles são e começam a xingar, brigar e até machucam seus companheiros porque não conseguem controlar a raiva. Outros são tão fanáticos ao torcer pelo time que acabam humilhando as pessoas ao fazer piadas de mau gosto. Ao invés de darem um bom testemunho para seus amigos que não são crentes, acabam afastando-os de querer conhecer a Deus, porque não vivem o que pregam”, exemplifica Antônio Júnior.

A mesma perspectiva é apontada em outro ponto: “Conheço também pessoas que sofrem muito quando seu time perde, e quando ganha, ficam muito eufóricas. Elas são tão apaixonadas por futebol que ele domina a sua mente, seus sentimentos e a sua vontade. Porém, o apóstolo Paulo disse que existem certas coisas que não são pecaminosas em si mesmas, mas que podem nos dominar, e por isso devemos ficar longe delas, pois se tornam um embaraço em nossas vidas”, contextualiza o pastor.

Ao final, o conselho de Antônio Júnior é resumido em equilíbrio: “Nós estamos em ano de Copa do Mundo e é muito gostoso torcer pela Seleção. Basta agirmos da maneira correta e Deus se agradará de nós. Se você discorda de tudo o que eu falei, tome cuidado para não ser uma pessoa radical, legalista, que proíbe tudo (Leia Colossenses 2:20-23). Nós temos o direito de nos divertir e Deus gosta de nos ver felizes, desde que o futebol não atrapalhe a nossa comunhão com Ele”.

 

Gospel + Writing Studio

3 comentários sobre “Sexta Feira – 12:55 – Cristão não pode assistir a Copa porque é “do mundo”? Meme reacende debate e pastores opinam. Clique na foto abaixo e veja mais

  1. binho

    ENTÃO TODOS OS ATLETAS DE CRISTO NÃO CONTAM COMO CRISTÃOS??? E A FÉ DOS TORCEDORES, JOGADORES, PASTORES EM SUAS IGREJAS? ISSO DE DEMONIZAR O FUTEBOL PARA MIM NÃO PASSA DE RADICALISMO EXARCEBIDO POR ALGUMAS POUCAS PESSOAS E INSTITUIÇÕES CONTRA O FUTEBOL , JOGADORES E TORCEDORES. CABE DISCUSSÃO SIM, MAS JAMAIS SE PODE JULGAR E EXCLUIR NINGUÉM, POR MERO ESPORTE.

  2. Mouraci Stephen Carecho

    SÓ A COLHER SABE…o quanto quente é o fundo da panela.

    Nenhum padrão de vida se compara ao da Suíça. A razão disso é óbvia, qual seja, o maior volume de dinheiro circulante no mundo se concentra na Suíça. E a razão do dinheiro fazer morada por lá está no fato de que os bancos suíços são o refúgio dos pilantras do planeta. É lá que políticos,mafiosos e sonegadores em geral escondem o produto dos sacrifícios em seus países de origem.
    O povo suíço vive uma história de conforto, como aquela de quando o magnata mesquinho sai para trabalhar e o jardineiro malandro passa o dia comendo a mulher e a filha dele, em alto mar e no iate da família. Não há motivo para se esforçar no paraíso dos desonestos.
    Ao longo de toda a história humana, a cúpula de toda e qualquer religião sempre soube dos segredos do poder, isto é, as reais razões dos fatos. E procura fazer a sua parte perante as massas populares.
    Ocorre que a religião também é uma instituição controlada pelo poder, assim como as demais instituições.
    Logo, a religião opera dentro dos limites que pode, camuflando mensagens, advertindo os incautos,sem se complicar frente aos poderosos. Compete ao indivíduo perceber que o futebol não lhe traz nada de benefício prático. Proporciona tão apenas momentos de emoção.
    O que falta na mesa do cidadão que trabalha, sobra nas orgias de malandros que,em verdade,são pessoas usadas como objetos de concentração do dinheiro. Por meio do futebol, é possível colocar um enorme volume de dinheiro para circular e render, sem correr o risco desse dinheiro se acumular nas classes inferiores. Quanto maior a renda de um clube e de alguns jogadores,maior é o volume de dinheiro que jamais vai sair do controle e domínio do banco, visto que, por força de contratos, não chega até ao domínio do sujeito objeto nem 20% dessa sua renda. Provas disso são os tantos jogadores brasileiros que são negociados evolvendo quantias astronômicas há anos e a vida do brasileiro míngua cada vez mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *