Blog do Adilson Ribeiro

Domingo – 9:20 – Jogadores brasileiros levarão 1 milhão de dólares caso ganhem o hexa . Click na foto e veja a matéria completa:

COPA DA RÚSSIA: A premiação será a maior da história

Depois do traumático 7 a 1 na Copa do Mundo anterior, há muito em jogo para a seleção brasileira, que estreia na Copa de 2018 neste domingo, 17, em uma partida contra a Suíça. Mais do que o orgulho nacional, cada jogador e a comissão técnica levará para casa um milhão de dólares caso conquiste o hexacampeonato. A informação é da coluna de Cosme Rímoli, do site R7.

A premiação será a maior da história e é dez vezes superior ao que ganharam os jogadores responsáveis pelo penta, em 2002, quando Felipão levou a seleção à vitória na Copa do Japão.

De acord Writing Studio ra, que estreia na Copa de 2018 neste domingo, 17, em uma partida contra a Suíça. Mais do que o orgulho nacional, cada jogador e a comissão técnica levará para casa um milhão de dólares caso conquiste o hexacampeonato. A informação é da coluna de Cosme Rímoli, do site R7.

A premiação será a maior da história e é dez vezes superior ao que ganharam os jogadores responsáveis pelo penta, em 2002, quando Felipão levou a seleção à vitória na Copa do Japão.

De acordo com o colunista, o valor é proporcional ao que os jogadores já ganham em seus times, uma vez que a maioria dos jogadores atua fora do Brasil. Muitos, como Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus, ganham mais que esse valor por mês.

O valor está sendo discutido em absoluto segredo, já que os jogadores não querem ser vistos como mercenários pelos brasileiros.

A bilionária Fifa pagará 400 milhões de dólares no total da premiação. Ao campeão serão destinados 38 milhões de dólares, ou cerca de 141 milhões de reais. Caso a seleção brasileira ganhe a Copa, ainda sobrará dinheiro à CBF. As informações são de Exame.com

Compartilhe

 

Writing Studio

Um comentário sobre “Domingo – 9:20 – Jogadores brasileiros levarão 1 milhão de dólares caso ganhem o hexa . Click na foto e veja a matéria completa:

  1. Mouraci Stephen Carecho

    O DÍZIMO DA FIFA…é de mecânica reversa.

    Até meados dos anos 70 Detroit era considerada a capital mundial do automóvel e o famoso “way of life” da sociedade americana arrancava suspiros daqueles turistas de toda parte do mundo.
    Inesperadamente e em silêncio Detroit virou cidade fantasma enquanto milhões de americanos ingressavam nos altos índices do desemprego.Nesse meio tempo, a partir dos campos da miséria marcas asiáticas dominaram o mundo em pouco mais de 30 anos. Atualmente os EUA é um Brasil melhorado embora a imagem do passado ainda habita nos corações da maioria dos estrangeiros. Moral da história, patriotismo é coisa de soldado valente e do baixo clero social. Bilionários não tem pátria.
    A FIFA é um instituto criado e administrado por bilionários e a copa do mundo é uma espécie de pré anestésico que antecede o ato cirúrgico.
    É bem verdade que a olhos nus tal evento faz aquecer a economia em nível global, atuando como um euforizante adrenal. Mas, ao microscópio, pode-se atestar que os seus efeitos práticos são como benzodiazepínicos que desligam as engrenagens da consciência não permitindo perceber que só a FIFA, ou melhor, só os bilionários do planeta ganham com a copa do mundo.
    Todo e qualquer produto ligado ao evento que é vendido pelo mundo paga direito autoral à FIFA. O volume total de dinheiro envolvido na coisa permanece em poder dos mesmos bilionários que gerenciam o evento, visto que, os agentes da competição, em sua maioria, são atletas que fixam morada na Europa e estão obrigados a um contexto econômico por força de contratos e portanto qualquer que seja a premiação, a maior parte vai ficar retida nos bancos europeus porque há limites de remessa ao país de origem desses atletas.
    Na verdade, o famigerado dez por cento vulgarmente conhecido por dízimo é aquela parte que a FIFA abre mão para ser dividida com as nações competidoras.
    Se bem observado, pode-se ver claramente a pirâmide da ponta fracionada que estampa as notas do dólar nesse vídeo de abertura da programação copa do mundo do Sport TV.
    Conspiração ou não,verdade é que Rússia e EUA sempre foram apresentadas ao mundo como nações rivais e muito estranha esse mesmo símbolo em objetos de aparente natureza tão distinta.
    Talvez também pode ser devido aos agentes de publicidade mundo afora serem de tão limitada criatividade que só saibam adornar logotipos por meio de pirâmides?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *