Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 8:30 – ‘Homem árvore’ abandona tratamento e segue com rara síndrome. Click na foto e veja a matéria completa:

Portador de uma rara síndrome que faz crescer verrugas parecidas com cascas de árvore nas mãos e nos pés, o bangalês Abul Bajandar desistiu de se submeter a mais uma cirurgia – seria a 26º – e decidiu ir para casa. Ele deixou o Hospital de Faculdade de Medicina de Daca (DMCH), na ca Writing Studio pois de mais algumas cirurgias.

“Se ele quiser voltar para o tratamento, as autoridades darão a ele o mesmo apoio”, disse

Fonte: Notícias ao minuto Writing Studio

Um comentário sobre “Quinta-feira – 8:30 – ‘Homem árvore’ abandona tratamento e segue com rara síndrome. Click na foto e veja a matéria completa:

  1. Mouraci Stephen Carecho

    EVIDÊNCIAS NÃO SÃO CERTEZAS…entretanto ninguém está apto para afirmar certezas.

    Há um bom tempo Charles Darwin publicou a sua famosa teoria sobre a origem das espécies que, ao longo dos tempos, de tão distorcida e mal interpretada, para alguns hoje beira as raias do ridículo. O que jamais foi divulgado é que Darwin era um sujeito de família fervorosamente religiosa e convicto seguidor das doutrinas sacras e que nem de longe a sua teoria tem por finalidade anular a existência de Deus. O que a teoria propõe é tão somente a realidade de que há um processo evolutivo em ação. Nunca foi dito que o macaco “virou” homem. A proposta era de que havia um grau de parentesco entre os humanos e os primatas em geral.
    Mais tarde os trabalhos de Carl Jung contribuem para sugerir que a psique humana é uma estrutura também em evolução e que há um universo psicológico que se transmite geneticamente ao longo das gerações.
    Isso sugere que todas as anomalias de origem genética são decorrentes de erros no “embaralhamento” dos códigos contidos na molécula raiz da vida (DNA) e esse caso ora publicado é forte indício do processo evolutivo proposto por Darwim. É bem possível que em nossos gametas estejam presentes todos os códigos genéticos capazes de gerar vida de todo o tipo.
    A metafísica propõe que o modo como operamos os nossos sentimentos e emoções possa afetar diretamente a conjugação dos genes no momento da fecundação e, embora inconscientes, podemos gerar aberrações. de toda ordem. Tal hipótese também é aventada de forma metafórica no livro de Ezequiel 18 onde sugere que os filhos pagarão pelos erros dos pais.
    Não se trata aqui de responsabilizar quem quer que seja, nem tampouco aventar a ideia de castigos divinos.O que se propõe vai na linha de entendimento da teoria de Darwin, qual seja, um processo evolutivo em andamento e que por isso devemos vigiar a todo instante os nossos sentimentos e emoções para que o tempo futuro não nos ataque com as suas surpresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *