Blog do Adilson Ribeiro

Campos – Terça-feira – 8:30 – Casos de chikungunya vêm aumentando a cada dia. Click na foto e veja a matéria completa:

Sétimo mutirão será realizado na próxima sexta-feira em cinco bairros

O número de casos de chikungunya em Campos vem aumentando a cada dia que passa. A informação é da diretora da Vigilância em Saúde, Andreya Moreira. Atualmente, o município já confirmou 1120 casos da doença, além de 90 casos de dengue e nenhum de zika.

“Precisamos da ajuda da população na Campanha 10 Minutos contra o Aedes Aegypti, separando 10 minutos por semana para verificar seus quintais, vasos de plantas, caixas dágua e recipientes de água de animais. É extremamente importante que todos façam a sua parte, que recebam em suas casas os agentes do CCZ nos mutirões. Essa é uma luta de todos”, ressaltou a diretora.

Segundo informa o portal oficial da prefeitura, foram encontrados centenas de focos do mosquito Aedes Aegypti nos imóveis visitados pelos agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Dados mostram que mais de 18 mil imóveis em 28 bairros receberam visitas dos agentes, que encontraram 409 focos do mosquito nas residências e recolheram cerca de 170 pneus. Durante as ações, mais de 11.700 casas estavam fechadas.

A prefeitura informa, ainda, que os agentes do CCZ já se preparam para o 7º mutirão de combate ao vetor, a ser realizado na próxima sexta-feira (29/06), nos Parques João Maria, São Benedito, João Seixas, São Lino e no bairro Rui Barbosa.

Os sintomas da chikungunya são semelhantes aos da dengue, como: febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. Porém, a diferença da chikungunya está no acometimento das articulações, já que o vírus avança nas juntas dos pacientes e causa inflamações com forte Writing Studio companhadas de inchaço, vermelhidão e calor local.

Fonte: Ururau / Supcom Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *