Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 9:00 – Exército norte-americano será equipado com fuzis de paintball. Click na foto e veja a matéria completa:

O Exército dos EUA assinou um grande contrato para compra de fuzis de paintball, que militares planejam utilizar no Afeganistão como arma não letal, comunicou a revista Popular Mechanics.De acordo com a matéria, as forças terrestres dos EUA fecharam com a empresa Perrerball um contrato de US$ 650 mil (R$ 2,4 milhões) que prevê o fornecimento ao exército de sistemas Variable Kinetic Systems (VKS, na sigla em inglês), que funcionam no mesmo princípio do jogo paintball. A arma efetua disparos com bolinhas, cheias de vários tipos de misturas. Quando atingem seu alvo, as bolinhas Writing Studio isão e da capacidade de agir por um curto período. Há também bolinhas com gás lacrimogênio. O terceiro é baseado no princípio de ação combinada.

De acordo com especialistas, os VKS podem de tornar uma boa alternativa para substituir armas letais. Prevê-se que as unidades militares dos EUA instaladas no Afeganistão obtenham capacidades adicionais para neutralizar ameaças, assinalou a edição.

Armas não letais da empresa Perrerball se distinguem por sua alta taxa de tiros, uma vez que seu raio de alcance corresponde a 50 metros. O próprio fuzil é similar a uma carabina M4, a principal arma de pequeno porte do Exército dos EUA.

Fonte: SPUTNIK Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *