Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 8:35 – Proprietários rurais do Noroeste Fluminense ainda podem se inscrever no Projeto Conexão Mata Atlântica. Click na foto e veja a matéria completa:

Foi prorrogado, até dia 31 de agosto, o prazo de inscrições para produtores e proprietários de imóveis rurais do Noroeste do estado participarem do projeto Conexão Mata Atlântica, que valoriza os agricultores que adotam ações de conservação de floresta nativa, restauração de áreas degradadas e implementam práticas agrícolas sustentáveis. O projeto prevê recompensar, por meio do mecanismo financeiro de Pagamento por Serviço Ambiental (PSA), proprietário rurais que atuam em seis microbacias das regiões hidrográficas do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana e Médio Paraíba do Sul, no estado do Rio de Janeiro.

No Noroeste, o projeto contemplará propriedades localizadas dentro dos limites das microbacias dos municípios de Italva (microbacia Córrego Coleginho/Olho D’água), Cambuci (microbacias Valão Grande, Córrego Caixa D’água/Valão Grande II), Varre-Sai (microbacia Varre-Sai) e Porciúncula (microbacia Ouro). Natividade, não consta no projeto. As áreas são estratégicas para a manutenção dos fragmentos florestais de Mata Atlântica e dos recursos hídricos da região.

Mais de 150 proprietários rurais da região já manifestaram interesse em participar do projeto Conexão Ma Writing Studio volvimento do Plano de Ação. Confira o edital ou acesse pelo site www.inea.rj.gov.br/conexaomataatlantica

Fonte:  Rádio Natividade Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *