Blog do Adilson Ribeiro

Rio – Quinta Feira – 21:55 – PM morre em operação no Morro dos Macacos. Clique na foto abaixo e veja mais

Por conta da ação, o túnel Noel Rosa foi interditado nos dois sentidos. Cinco bandidos foram presos e um fuzil AK-47, uma pistola calibre 40, uma granada e material entorpecente foram apreendidos

Rio – Um policial militar foi morto, na manhã desta quinta-feira, durante uma operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte da cidade. O sargento Jason da Costa Pinheiro, de 42 anos, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, estava na mata quando ficou encurralado e acabou sendo atingido na cabeça pelos traficantes. Ele foi socorrido para o Hospital do Andaraí, mas segundo a unidade, o militar já deu entrada sem vida. Com isso chega a 68 o número de agentes de segurança assassinados no estado em 2018.

“Ele saiu de casa às 4 h para trabalhar. É mais um policial, foi um ontem e hoje outro”, disse irmã do sargento, que preferiu não ser identificada. De acordo com o irmão de Jason, que também é militar, ele teve duas paradas cardíacas. O sargento é natural de Iguaba, na Região dos Lagos, ingressou na corporação em 2000 e deixa esposa e três filhas.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do sargento Pinheiro. Ele é o 58º militar morto este ano. Ainda não há informações sobre o sepultamento do policial.

Segundo informações do 6 Writing Studio atirar”, relatou o delegado Fábio Barucke, do Departamento Geral de Polícia (DGP).

No tiroteio, outro homem, que passava na garupa de um mototáxi, foi baleado. A esposa do policial ficou ferida por estilhaços. Eles também foram socorridos e estão estáveis. Mais de 10 tiros atingiram o veículo da vítima, seis deles no para-brisas. Ao menos um dos criminosos também foi baleado, mas conseguiu fugir. A polícia periciou um veículo abandonado pelos bandidos em busca de impressões digitais.

O segundo policial ferido ontem foi o PM Leonardo Freitas, de 37 anos. Ele foi baleado em tentativa de assalto, à tarde, quando chegava em casa na Rua Senador Nabuco, em Vila Isabel. Segundo informações do 6º BPM (Tijuca), o militar, de folga, foi atingido nas costas, e a bala saiu pelo abdômen. Ele foi socorrido pela esposa e levado para o Hospital Federal do Andaraí, onde passou por cirurgia. Segundo a unidade, o PM perdeu um rim e está estável.

 

O Dia Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *