Blog do Adilson Ribeiro

Domingo – 19:40 – Inspetores penitenciários querem gratuidade no transporte público. Clique na foto abaixo e veja mais

Categoria faz articulação na Alerj para que convênio com concessionárias seja assinado

Os inspetores de segurança e administração penitenciária do Estado do Rio querem gratuidade no transporte público, como trens e metrô, a exemplo da cortesia concedida aos policiais civis. Para que a ideia saia do papel, os representantes do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal (SindSistema) estiveram na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na última quinta-feira, e se reuniram com o deputado Dionísio Lins (PP). A tentativa é fazer com que o parlamentar articule um convênio entre a categoria e as concessionárias. Dionísio Lins, por sua vez, sinalizou que vai trabalhar para que isso ocorra.

Presidente do SindSistema, Gutembergue de Oliveira ressaltou que a classe também compõe a Segurança Pública. Ele acredita que o benefício deve ser garantido aos inspetores da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para a locomoção ao trabalho.

“Queremos que a gratuidade seja assegurada por convênio assinado com as empresas (como Metrô Rio e S Writing Studio nspetores da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para a locomoção ao trabalho.

“Queremos que a gratuidade seja assegurada por convênio assinado com as empresas (como Metrô Rio e Supervia), para termos mais garantias”, afirmou Oliveira, lembrando que, no caso dos policiais civis, há apenas um acordo tácito (de boca). Policiais militares fardados também têm acesso gratuito.

No encontro com os sindicalistas, Dionísio Lins disse que se empenhará para que o benefício se estenda aos inspetores penitenciários. “Gostaria de poder conceder os benefícios existentes para todas as categorias”, declarou o parlamentar à Coluna.

 

O Dia Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *