Blog do Adilson Ribeiro

Campos – Quinta Feira – 09:50 – Agentes de trânsito vão orientar, e não multar motoristas. Clique na foto abaixo e veja mais

Com a proposta de um trânsito mais humanizado, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) deu início nesta semana ao programa “Agentes Educadores de Trânsito”, que conta com a atuação de 32 jovens em pontos movimentados da cidade, como a Avenida 28 de Março. No início do mês passado, o prefeito Rafael Diniz se reuniu com os agentes para dar as boas-vindas.

O programa faz parte do novo modelo de sistema público de transporte. Pelo programa “Agentes Educadores de Trânsito”, os jovens atuam em duplas, com guardas municipais, também em áreas próximas a escolas, na orientação de pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de carro e caminhão. Eles estão uniformizados, cumprem seis horas diárias de trabalho e recebem renda mensal fixa de R$ 1.200,00 durante um ano.

Os agentes educadores já fizeram parte do projeto Guarda Mirim, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), onde tiveram a disciplina sobre trânsito, e receberam mais um treinamento de duas semanas, em parceria com a Guarda Civil Municipal. Através da FMIJ, foram selecionados os jovens qu Writing Studio a orientar sobre regras básicas, como: uso do cinto de segurança, crianças na cadeirinha e respeito à sinalização. Os agentes educadores de trânsito poderão ainda dar fluidez ao trânsito e, em situações mais complexas, a Guarda Civil Municipal (GCM) será acionada.

Os pontos de atuação são: Avenida 28 de Março, esquina com Avenida José Alves de Azevedo; Avenida 28 de Março, esquina com Rua dos Goitacazes; Rua Saldanha Marinho, esquina com Avenida José Alves de Azevedo; Rua Tenente Coronel Cardoso, esquina com Avenida José Alves de Azevedo; Rua Voluntários da Pátria; e Avenida 28 de Março, esquina com Avenida Alberto Torres. O trabalho é realizado nos turnos da manhã e tarde.

“Precisamos criar a cultura da educação no trânsito de forma mais proativa, indo ao encontro do cidadão. Por isso estamos apostando nesse programa, apresentado ao prefeito Rafael Diniz, que deu todo apoio”, afirmou Felipe Quintanilha.

 

Noticia Urbana Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *