Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Quinta-feira – 15:10 – O ARRAIÁ DA SAÚDE MENTAL “PÁ TÚ DANÇAR” ANIMA PACIENTES E COMUNIDADE. Click na foto e veja a matéria completa:

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna, através da Coordenação da Saúde Mental, com apoio da Prefeitura e UNIG, realizou na última sexta-feira, (29), o Arraiá do Centro de Atenção Psicossocial-CAPS, em comemoração as festas juninas com atividades para os pacientes e comunidade.

Segundo a Coordenadora da Saúde Mental, enfermeira Ana Soares, o Arraiá é muito importante para o fortalecimento da mente dos usuários, assim como para tirá-los um pouco da rotina do CAPS. “É uma rotina toda diferente, pessoas que tem um humor, vamos dizer assim, mais retraído, nessas atividades o humor das pessoas mudam” disse.

“É um trabalho que está além do profissional. É desenvolvido com amor, com carinho e alegria para com cada um que está aqui. É muito gratificante vermos restituir a alegria dos familiares e as pessoas que são tratadas aqui estão sendo restituídas na sociedade e voltam a desenvolver suas atividades na mais perfeita qualidade” disse o secretário de Saúde, Olliver Barros.

As atividades foram bastante animadas. Além de quadrilha com direito a casamento, teve muito forró, pescaria, correio do amor, corrida de saco, tomba latas, barraca da AFAUPETRAM (Associação de Familiares e Amigos dos Usuários e Pessoas Com Transtorno Mental) e deliciosas comidas típicas. Tudo preparado com muito carinho.

Estiveram presentes no Arraiá o secretário de Saúde, Olliver Barros, secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Camila Andrade, secretário de Turismo, Alexandre Boechat, subsecretario de Gabinete, Charles de Souza, assessor jurídico da Procuradoria Geral do município, Dr. Cristiano Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, Amanda da Aidê, vereador Sinei dos Sant Writing Studio ção de Familiares e Amigos dos Usuários e Pessoas Com Transtorno Mental) e deliciosas comidas típicas. Tudo preparado com muito carinho.

Estiveram presentes no Arraiá o secretário de Saúde, Olliver Barros, secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Camila Andrade, secretário de Turismo, Alexandre Boechat, subsecretario de Gabinete, Charles de Souza, assessor jurídico da Procuradoria Geral do município, Dr. Cristiano Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, Amanda da Aidê, vereador Sinei dos Santos Menezes, além dos coordenadores dos CAPS, profissionais, familiares e assistidos.

A proposta dos CAPS é sempre cuidar de todos com respeito e carinho para que tenham mais qualidade de vida e se sintam incluídos na sociedade.

Fonte: DECOM  Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *