Blog do Adilson Ribeiro

ITAPERUNA – TERÇA FEIRA – 22:55 – ATIVIDADES PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE. Clique na foto abaixo e veja mais

A Prefeitura de Itaperuna através da Secretaria de Saúde via Programa de Educação Permanente em Saúde, está realizando atividades educativas com as enfermeiras da atenção básica, abordando o tema “Farmacologia na prática do dia a dia” com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas relacionadas à temática proposta.

A FARMACOLOGIA estuda as interações que a droga (fármaco) tem com os sistemas biológicos em toda a extensão do corpo humano. O conhecimento farmacológico irá ajudar o enfermeiro a compreender o funcionamento dos fármacos, Writing Studio Prefeitura de Itaperuna através da Secretaria de Saúde via Programa de Educação Permanente em Saúde, está realizando atividades educativas com as enfermeiras da atenção básica, abordando o tema “Farmacologia na prática do dia a dia” com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas relacionadas à temática proposta.

A FARMACOLOGIA estuda as interações que a droga (fármaco) tem com os sistemas biológicos em toda a extensão do corpo humano. O conhecimento farmacológico irá ajudar o enfermeiro a compreender o funcionamento dos fármacos, as reações adversas possíveis, a terapia farmacológica correta.

O objetivo é aumentar o conhecimento desses profissionais e dar qualidade no atendimento à populaçao.

Os encontros acontecem uma vez por semana no auditório do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos com o farmacêutico do programa Matheus da Rocha Oliveira.

Já foram realizados três encontros com os seguintes temas: Anti alérgicos, Anticoncepcionais e Antiacidos.

Os próximos encontros abordarão as medicações de Hipertensão e Diabetes mellitus.

O Programa de Educação Permanente em Saúde sempre atuante qualificando e garantindo um atendimento de qualidade à população.

 

DECOM Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *