Blog do Adilson Ribeiro

Desafio Raposo de Corridas terá prova para maiores de 60 anos. Click na foto e veja a matéria completa:

A quinta edição do Desafio Raposo de Corridas acontecerá no distrito de Raposo, na cidade de Itaperuna, noroeste do estado do Rio de Janeiro, está marcada para os dias 25 e 26 de agosto. Neste ano, além das etapas em diversos níveis de dificuldades para atletas, profissionais, amadores, ou apenas para aqueles que praticam por hobby, será lançada uma nova categoria, a Active Sênior, voltada somente para “Jovens Experientes”, termo que o Prof. Godoi, idealizador do projeto, gosta de usar para os maiores de 60 anos:

– Em alguns casos as pessoas possuem possuem algumas limitações, alguns problemas de saúde, como artrite, artrose, pressão alta, diabetes, dor nas costas, dor no joelho entre outras patologias. Mas isso não impede de fazer simples movimentos, principalmente o movimento natural de caminhar. Causa-me certa angústia ouvir um aluno, “Jovem Experiente”, dizendo que acredita que não pode mais se exercitar devido a alterações na saúde – comentou, Professor Godoi.

O tenente-coronel Joelson Oliveira, Coordenador de operações do V Desafio Raposo de Corridas, incentivou o Prof. Godoi a escrever um E-Book (link: http://idosoativo.com.br/ebook-escolha) sobre a prática de exercícios para pessoas maiores de 60 anos. Segundo ele, o Projeto do Professor Godoi, que já atendeu mais de 6.000 pessoas gratuitamente, mostra que a idade nunca será obstáculo para a pratica de exercícios e bem-estar.

– O Professor Godoi foi meu instrutor na Academia de Bombeiros e também acompanho o trabalho social de seu Projeto há algum tempo. Tivemos essa vontade de lançar o E-book e lançamos também esta competição para os “jovens experientes” participarem. Tudo dentro de suas limitações. É uma forma de estimular diferentes faixas acima dos 60 anos – resumiu o Cel. Joelson

Cerca de 400 pessoas já se inscreveram no V Desafio Raposo de Corridas. São estimados aproximadamente 700 corredores. As inscrições se encerram dia 22, na próxima quarta-feira.

SERVIÇO:

Dia 25 de agosto (Sábado)

-TRAIL RUN: Distância de 21 km (Serra do Brito) – INDIVIDUAL E DUPLA

-(NOVO) TRAIL RUN: Distância de 10 km – INDIVIDUAL

– FIRE RACE: Distancia de 21 km (Serra do Brito), para equipe civis e militares, composta com 4(quatro) componentes.

– CORRIDA, Cross Country: Distância de 5 km (Avenida dos distritos e estradas internas da fonte Soledade até a estátua do Cristo Redentor).

– PROVA DE ORIENTAÇÃO (para iniciantes): até 5km, dupla, família e equipe mista (até 5 participantes).

– CORRIDA INFANTIL: 50 a 800 metros (Campo do Esporte Clube Soledade).

DIA 26 DE AGOSTO (DOMINGO)

– (NOVO) DESAFIO A Writing Studio .

– PROVA DE ORIENTAÇÃO (para iniciantes): até 5km, dupla, família e equipe mista (até 5 participantes).

– CORRIDA INFANTIL: 50 a 800 metros (Campo do Esporte Clube Soledade).

DIA 26 DE AGOSTO (DOMINGO)

– (NOVO) DESAFIO ACTIVE SENIOR DE CORRIDA E CAMINHADA: 3KM

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

Para mais informações sobre inscrições e valores basta acessar: http://desafioraposo.com.br/regulamento/

Fonte: lance Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *