Blog do Adilson Ribeiro

Desafio Raposo de Corridas terá prova para maiores de 60 anos. Click na foto e veja a matéria completa:

A quinta edição do Desafio Raposo de Corridas acontecerá no distrito de Raposo, na cidade de Itaperuna, noroeste do estado do Rio de Janeiro, está marcada para os dias 25 e 26 de agosto. Neste ano, além das etapas em diversos níveis de dificuldades para atletas, profissionais, amadores, ou apenas para aqueles que praticam por hobby, será lançada uma nova categoria, a Active Sênior, voltada somente para “Jovens Experientes”, termo que o Prof. Godoi, idealizador do projeto, gosta de usar para os maiores de 60 anos:

– Em alguns casos as pessoas possuem possuem algumas limitações, alguns problemas de saúde, como artrite, artrose, pressão alta, diabetes, dor nas costas, dor no joelho entre outras pa Writing Studio tenente-coronel Joelson Oliveira, Coordenador de operações do V Desafio Raposo de Corridas, incentivou o Prof. Godoi a escrever um E-Book (link: http://idosoativo.com.br/ebook-escolha) sobre a prática de exercícios para pessoas maiores de 60 anos. Segundo ele, o Projeto do Professor Godoi, que já atendeu mais de 6.000 pessoas gratuitamente, mostra que a idade nunca será obstáculo para a pratica de exercícios e bem-estar.

– O Professor Godoi foi meu instrutor na Academia de Bombeiros e também acompanho o trabalho social de seu Projeto há algum tempo. Tivemos essa vontade de lançar o E-book e lançamos também esta competição para os “jovens experientes” participarem. Tudo dentro de suas limitações. É uma forma de estimular diferentes faixas acima dos 60 anos – resumiu o Cel. Joelson

Cerca de 400 pessoas já se inscreveram no V Desafio Raposo de Corridas. São estimados aproximadamente 700 corredores. As inscrições se encerram dia 22, na próxima quarta-feira.

SERVIÇO:

Dia 25 de agosto (Sábado)

-TRAIL RUN: Distância de 21 km (Serra do Brito) – INDIVIDUAL E DUPLA

-(NOVO) TRAIL RUN: Distância de 10 km – INDIVIDUAL

– FIRE RACE: Distancia de 21 km (Serra do Brito), para equipe civis e militares, composta com 4(quatro) componentes.

– CORRIDA, Cross Country: Distância de 5 km (Avenida dos distritos e estradas internas da fonte Soledade até a estátua do Cristo Redentor).

– PROVA DE ORIENTAÇÃO (para iniciantes): até 5km, dupla, família e equipe mista (até 5 participantes).

– CORRIDA INFANTIL: 50 a 800 metros (Campo do Esporte Clube Soledade).

DIA 26 DE AGOSTO (DOMINGO)

– (NOVO) DESAFIO ACTIVE SENIOR DE CORRIDA E CAMINHADA: 3KM

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

Para mais informações sobre inscrições e valores basta acessar: http://desafioraposo.com.br/regulamento/

Fonte: lance Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *