Era para ser apenas mais uma noite de diversão para uma estudante, de 19 anos, mas a saída de um show, no bairro Bento Ferreira, em Vitória, quase acabou em tragédia. A jovem foi assaltada, agredida e atropelada por bandidos.
A vítima deixava o evento com uma amiga, por volta de 1h30 de sexta-feira, quando foi abordada por um criminoso, no cruzamento da rua Chafic Murad com a rua Joubert de Barros, ao lado de uma escola.
Enquanto registrava ocorrência na 1ª Delegacia Regional de Vitória, a estudante conversou com A Tribuna e contou que, por impulso, tentou lutar com o bandido.
“Como eu já fiz kickboxing, pensei que poderia ter mais resistência do que ele (bandido) e não entreguei minha bolsa. Mas ele já veio puxando. Foi quando olhei e não vi Writing Studio deixava o evento com uma amiga, por volta de 1h30 de sexta-feira, quando foi abordada por um criminoso, no cruzamento da rua Chafic Murad com a rua Joubert de Barros, ao lado de uma escola.
Enquanto registrava ocorrência na 1ª Delegacia Regional de Vitória, a estudante conversou com A Tribuna e contou que, por impulso, tentou lutar com o bandido.
“Como eu já fiz kickboxing, pensei que poderia ter mais resistência do que ele (bandido) e não entreguei minha bolsa. Mas ele já veio puxando. Foi quando olhei e não vi a arma nas mãos dele. Tentei puxar com força a minha bolsa. Lembrei que meu celular novinho estava dentro dela”.
Segundo a mãe da jovem, uma servidora pública que pediu para não ser identificada, a filha vai prestar vestibular para Medicina e sempre evita andar sozinha. “Nesse show, ela me contou que as outras amigas não quiseram ir embora. Ela chamou outra amiga e as duas decidiram sair sozinhas”.
O carro das amigas estava estacionado na rua Chafic Murad, próximo a uma escola. “O carro é da amiga dela. Quando ela estava para entrar no veículo, um homem chegou e exigiu a bolsa”, contou a mãe.
Como a jovem reagiu, o criminoso a empurrou e deu um soco no rosto dela. A jovem acabou caindo na rua e ficou ferida. Outro bandido estava em um carro. “Ele entrou no veículo, junto com o cúmplice, e tentou passar com o carro por cima da minha filha”.
Pela posição em que a estudante caiu no chão, os bandidos não conseguiram passar com o carro por cima do corpo dela. Porém, as rodas do veículo passaram sobre o braço direito da jovem.
Segundo a família, na hora do crime, a amiga ficou sem reação e não conseguiu ajudar a vítima. “Hoje ela já me ligou pedindo perdão por não ter conseguido ajudar, mas ela ficou em choque e nós entendemos isso”, disse a mãe.
Os bandidos fugiram levando um aparelho de celular da jovem e sua bolsa com documentos. Uma moradora da região, que passava pelo local após o assalto, acionou a PM, que socorreu a estudante.
Tribuna Online Writing Studio