Blog do Adilson Ribeiro

São Francisco de Itabapoana – Quarta Feira – 15:10 – Juiz decreta prisão de vereador. Clique na foto abaixo e veja mais


Vereador afastado(na foto) teve prisão d Writing Studio 3″ src=”https://adilsonribeiro.net/wp-content/uploads/2018/10/unnamed-2-208×300.jpg” alt=”” width=”208″ height=”300″ />
Vereador afastado(na foto) teve prisão decretada em razão do seu advogado ter feito contato com testemunha de processo

O juiz eleitoral de São Francisco de Itabapoana, Alexandre Rodrigues de Oliveira, decretou nesta terça-feira(16) a prisão do vereador afastado Jarédio Azevedo (SD). O parlamentar é acusado de compra de votos nas eleições de 2016 e falsidade de documentos. O juiz atendeu a um pedido do Ministério Público Eleitoral(MPE), em razão do advogado do vereador ter feito contato com uma testemunha do processo que ele responde.

No dia 04 do mês passado, Jarédio foi afastado do cargo por 180 dias por decisão judicial. Em seu lugar, assumiu o suplente Mazinho da Banda (SD).

Com a decisão da Justiça Eleitoral, Jarédio se tornou réu numa ação penal e não poderia ter contato com testemunhas do processo, tampouco seu advogado. Ocorre que, o advogado do parlamentar teria induzido uma das testemunhas a prestar depoimento ao Tabelião do 13º Ofício de Campos.

As Polícias Federal e Militar já foram notificadas para que cumpram o mandado de prisão.

O juiz Alexandre Rodrigues de Oliveira decidiu que o vereador deverá ficar preso pelo prazo necessário à instrução do processo, ocupando prisão especial, ou seja, numa cela distinta dos demais detentos.

Jarédio já entrou com recurso para tentar retornar à Câmara de Vereadores, mas não teve sucesso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). O Campos 24 Horas tentou contato com o parlamentar, mas até esta publicação não teve retorno.

DOADORAS

A investigação teve como ponto de partida doações de campanha feitas por quatro mulheres inscritas no programa de transferência de renda Bolsa Família.

 

Campos 24h Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *