Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 18:45 – 100 pessoas ficam desabrigadas e outras 140 desalojadas em todo o Espírito Santo. Clique e saiba mais:

A chuva que atingiu o Espírito Santo nesta semana deixou pelo menos 240 pessoas desabrigadas em diversos municípios. De acordo com a Defesa Civil Estadual, ao todo foram cerca de 100 pessoas desabrigadas e outras 140 desalojadas.

Além da Grande Vitória, cidades como Ibiraçu, Vargem Alta, João Neiva, Linhares e Anchieta possuem registro de desalojados. Já os registros de desabrigados foram em Aracruz, Viana, Vitória, Vila Velha e João Neiva.

Às margens da rodovia Cachoeiro x Frade, em São José do Frade, Itapemrim, o galpão de uma marmoraria foi atingido por um deslizamento de terra nesta sexta-feira (9). A terra destruiu o muro do galpão e várias chapas de granito foram quebradas.

Já em Vargem Alta, parte de uma casa desabou, em Castelinho, no interior do município, além de algumas pedras terem se desprendido e rolado, em Jaci Writing Studio apenas queda de árvores e barreiras. Uma propriedade foi alagada.

De acordo com os dados divulgados pela Defesa Civil Estadual, o acumulado de chuvas chegou a 76.74 nas últimas 24h. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a Defesa Civil do município registrou quatro quedas de barreiras; três na localidade de Biriricas e uma na comunidade do Galo

Duas barragens, no Galo e em Parajú, estão sendo monitoradas. Também foram registradas duas quedas de árvores na localidade de São Miguel. Durante a tarde desta sexta-feira (9) e não há registro de desabrigados e nem desalojados, em Domingos Martins, de acordo com a assessoria.

Alerta Máximo

Em reunião na manhã desta sexta-feira (9), com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, o governador Paulo Hartung falou sobre a situação das chuvas no Espírito Santo e anunciou a criação de um Posto de Comando para monitorar de perto as informações e ocorrências.

Ficou estabelecido que, no aumento das chuvas e evolução de casos, será ativado o Plano Estadual da Defesa Civil, que acionará órgãos específicos para atenderem as demandas. O plano de emprego também foi mudado para alerta máximo.

Em caso de ocorrências, a população pode acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e a Defesa Civil Estadual pelo telefone 199.

 

Fonte: Aqui Notícias

  Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *