Blog do Adilson Ribeiro

Araruama – Segunda – 20:00 – Candidata da prova do Enem é expulsa por estar com seu bebê de dois dias. Clique e saiba mais:

A candidata Guimara da Silva Quintanilha, que acabou de ser mãe nesta sexta-feira (9), foi convidada a se retirar do Complexo Educacional e Esportivo Darcy Ribeiro, no município de Araruama, neste domingo (11), com seu bebê se apenas dois dias de vida nos braços, e forçosamente obrigada a d Writing Studio e obrigada a desistir do Enem pelos coordenadores locais dos aplicadores da prova, devido falta de comunicação por parte dos fiscais da prova anterior.

Na prova da semana passada, Guimara comunicou estar grávida de nove meses e que o nascimento poderia ocorrer a qualquer momento. Segundo a candidata, a informação não chegou a coordenação, desta forma, nenhuma providencia pode ser tomada e a expulsão foi feita. Vale acrescentar que ela recebeu alta adiantada da Maternidade HELagos em Saquarema (pelas ótimas condições tanto dela e do bebê) devido sua participação no exame. “Acredito que situações como esta possam ser corrigidas sem destruir o sonho de ninguém de ingressar numa universidade, muito menos de mais nenhuma mãe de família”, disse a jovem.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a banca realizadora do Enem 2018 e aguarda uma resposta sobre o caso.

Fonte: Notícias Macaé Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *