Blog do Adilson Ribeiro

Quarta – 19:45 – Mais um concurso destaca e elege a “Beleza Negra” de Guarapari. Clique e saiba mais:

O 29º concurso da Beleza Negra em Guarapari que aconteceu no Siribeira Clube e foi sucesso, é o que nos conta Matuzalem R. de Souza, coordenador do evento. “O evento foi maravilhoso, deu bastante gente, foi um sucesso, no geral foi tudo muito bonito, o povo na passarela, o saldo foi bastante positivo”.

O concurso da Beleza Negra, que é realizado desde 1990, e já se tornou referência para a comunidade negra do Espírito Santo, acontece sempre em data próxima ao dia da Consciência Negra, e tem como objetivo principal, segundo o coordenador Matuzalem, “dar autoestima às pessoas negras”. Este ano foi realizado no dia 24.

Matuzalem destaca a importância da divulgação feita pelo Portal 27, “houve muitos inscritos e, inclusive, uma moça, Letícia Roque, veio de Campos dos Goytacazes só para participar do evento”, porque viu a matéria no Portal, afirma.

O primeiro lugar da categoria infantil feminina ficou com Anna Lívia Chaves e o da categoria adulto feminina ficou com Jucivane Vieira. Quem levou o primeiro lugar na categoria infantil masculina foi o Lucas Duarte Pereira e na categoria adulto masculina foi o Érick Almeida Santos, e em segundo lugar, Junior Martins.

Nossa redação foi conversar com o Érick, que afirmou que o título é de grande importância para ele “o título vem coroando um ano de grandes realizações na minha vida. Fiquei muito surpreso em ser o campeão do concurso, pois já queria participar dele há três anos, só que sempre na data tinha algum empecilho e graças a Deus esse ano eu consegui participar, quero agradecer às pessoas que me incentivaram, familiares e amigos que foram no dia, agradecer à organização do Writing Studio nde importância para ele “o título vem coroando um ano de grandes realizações na minha vida. Fiquei muito surpreso em ser o campeão do concurso, pois já queria participar dele há três anos, só que sempre na data tinha algum empecilho e graças a Deus esse ano eu consegui participar, quero agradecer às pessoas que me incentivaram, familiares e amigos que foram no dia, agradecer à organização do evento que foi muito boa”.

Erick deseja também que outras pessoas possam participar do evento que é tão importante para reconhecimento do movimento negro: “que esse evento seja mais divulgado não só na cidade, mas no estado todo, que mais pessoas possam participar, principalmente os homens, que eles possam perder essa vergonha e participar. É uma coisa que não soma somente na sua vida social, mas também na vida profissional, que mais pessoas possam aderir a esse movimento negro que é tão lindo e precisa ser preservado”, completa.

Matuzalem agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Guarapari, que colaborou com o evento e afirma que os trabalhos não param. “Teremos já no carnaval de 2019 o Bloco Beleza Negra de Guarapari, novidade!”.

 

Fonte: Portal 27 Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *