Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 10:15 – Bolsonaro diz que vai parar de “financiar famosos” com Lei Rouanet. Clique na imagem para mais informações:

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta quarta-feira (26/12) no Twitter que assim que assumir o governo, em 1º de janeiro de 2019, vai trabalhar para um controle rígido de concessões de recursos. Para Bolsonaro, o uso do dinheiro público deve ser repensado e direcionado a setores prioritários no país.

“Há claro desperdício rotineiro de recursos, que podem ser aplicados em áreas essenciais”, afirmou Bolsonaro. “Num só dia, o gerente de Responsabilidade Sociocultural de Furnas [Furnas Centrais elétricas S.A, subsidiária da Eletrobras] autorizou, via Lei Rouanet, R$ 7,3 milhões para 21 entidades”, acrescentou. O presidente eleito é um crítico ao atual modelo de distribuição de recursos via Lei Rouanet, norma que trata da disponibilização de repasses federais para projetos artísticos-culturais.

“O que acabará são Writing Studio ass=”twitter-tweet” data-lang=”pt”>

Em 2019 iniciaremos rígido controle de concessões. Há claro desperdício rotineiro de recursos, que podem ser aplicados em áreas essenciais. Este mês, NUM SÓ DIA, o Gerente de Responsabilidade Sociocultural de FURNAS autorizou via LEI ROUANET R$ 7,3 MILHÕES para 21 entidades.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 26 de dezembro de 2018

Fonte: Metrópoles. Writing Studio

2 comentários sobre “Quarta-feira – 10:15 – Bolsonaro diz que vai parar de “financiar famosos” com Lei Rouanet. Clique na imagem para mais informações:

  1. Mouraci Stephen Carecho

    E NEM PRECISARIA DE OUTRAS COISAS MAIS.

    Apenas essa medida, se de fato acontecer, já é o suficiente para o desenvolvimento do país em seu todo.
    Os tais famosos – em verdade porcarias fabricadas para esvaziar o erário – só contribuem para intensificar a fome e a miséria do país, pois a idolatria em torno dessa gente depende da precariedade de vida da maioria das pessoas. É sabido que sujeito bem remunerado jamais se ocupa de fast food emocional, porque teria recursos para edificar em si e em sua prole. Remuneração irrisória é uma forma eficiente de trancar o sujeito dentro de casa, malocas ou igrejas, onde jazem atribuindo poderes a pedras e sonhando futuros que já são previamente certos de não acontecerem .
    O maior volume de dinheiro no país desemboca em bueiros inúteis do sistema onde ratazanas em ato contínuo, correm para entregá-lo em orgias lá pelo exterior. Nada, absolutamente nada, justifica a renda mágica desse grupo de pessoas de talento forçado. A mediocridade da maioria da população é o que forja o destaque dessa gente indecente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *