Blog do Adilson Ribeiro

São José do Calçado – Sexta-feira – 10:40 – Cachorro que levou tiro na boca é resgatado. Clique na imagem e veja o vídeo:

Writing Studio Frmzhl_IIj8OQCLcBGAs/s640/WhatsApp%2BImage%2B2018-12-28%2Bat%2B03.24.00.jpeg” width=”640″ height=”480″ border=”0″ data-original-height=”774″ data-original-width=”1032″ />
Veja o vídeo do resgate do cachorro baleado

O inédito resgate de um cachorro indefeso que vai precisar de ajuda para o seu tratamento e recuperação.

Com o sentimento de salvar um animal, a Calçadense Andréa Siqueira Protegida de Deus, comprou briga para salvar o cachorro chamado “Bidu”, que foi baleado por volta das 16 horas da tarde desta quinta-feira (27/12/2018), na comunidade de Morro do Grilo, em São José do Calçado, no Sul do Espírito Santo.

O relógio marcava 19h30 da noite desta quinta-feira (27/12), quando diante de uma denúncia no Whatsapp do Blog Alan Gonçalves, enviada por uma seguidora, informava sobre uma covardia que tinha ocorrido com um animal naquela comunidade, diante dos fatos, foi feita uma postagem na página do Facebook da “Andréa Siqueira” em pedido de socorro para ajudar salvar o cachorro que estava agonizando de dor.

Instantes depois, mais três voluntários abraçaram a causa, entre eles a Sinara Machado, que faz parte de uma organização de proteção ao animal, Júlio do Açaí de Calçado e a jovem Larissa Campos, que se dispuseram a ir ao local onde estava o cachorro agonizando de dor para resgata-lo.

Em seguida a Polícia Militar foi acionada para da escolta Policial até a comunidade de Morro do Grilo, onde os bravos e honrosos Militares não mediram esforços de dá toda escolta para garantir a segurança dos voluntários nesta missão.

Após chegar na comunidade, o cachorro “Bidu” foi localizado no local informado. O animal estava amarrado em uma corrente de posse de um morador, que confirmou que o animal foi baleado na boca por um outro morador da comunidade, no qual o nome do suspeito não será revelado aqui nesta matéria para não atrapalhar as investigações policiais.

Após ser resgatado por voluntários, o cachorro foi levado para casa da  Sinara Machado, no bairro Terra Rocha, e outros voluntários seguiram para o local.

Instantes antes a Andréa Siqueira, Sinara Machado e o Blogueiro Alan Gonçalves agradeceram a Polícia Militar pela escolta durante o resgate do cachorro.

Procedimentos cabíveis foram feitos para tentar retirar a bala que ainda se encontra alojada no cachorro, mas sem sucesso.

Foi possível ver, que a bala aparentando ser de um revólver calibre 32, perfurou a boca e a língua do cachorro, e possivelmente ela está alojada por baixo da boca do animal, atrapalhando sua respiração.

Veterinários da região foram acionados por telefone para fazer um procedimento no cachorro, mas devido ao avançar das horas as ligações não foram atendidas por alguns, e os que atenderam informavam que só poderiam atender na manhã ou na tarde desta sexta-feira (28/12).

Sendo assim, ficou decidido que no começo da manhã de hoje, o cachorro será levado para a Pet Shop Vetcenter, onde será atendido pelo Veterinário Dr. Cassiano.

Diante desta decisão do grupo de voluntários que se uniram para ajudar e salvar o cachorro, a Andréa Siqueira fez uma nova postagem em sua página do Facebook pedindo ajuda aos seus seguidores para ajudar com os gastos no tratamento do cachorro “Bidu”. Através de uma postagem, ela deixou o telefone á disposição de todos que puderem ajudar para ligar ou falar com ela pelo Whatsapp  no número: (28)999401801.

Blog Alan Gonçalves

RELEMBRE O CASO:

URGENTE! CACHORRO É BALEADO NA BOCA NO MORRO DO GRILO E ESTÁ AGONIZANDO DE DOR EM SÃO JOSÉ DO CALÇADO

Por volta das 16 horas da tarde desta quinta-feira (27/12/2018), um cachorro foi baleado na boca por um morador na comunidade de Morro do Grilo, em São José do Calçado-ES.

Segundo as primeiras informações, o cachorro teria fugido para o mato.

Moradores pedem ajuda da Polícia Militar para prender o suspeito e dá cobertura policial para tentar localizar o animal.

Aguarde mais informações em instantes.

Blog Alan Gonçalves

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *