Blog do Adilson Ribeiro

Guarapari – Terça – 20:00 – Cerca de 40 crianças se perdem por dia na Praia do Morro. Clique e saiba mais:

Cerca de 40 crianças se perdem dos pais por dia nas Praia do Morro, em Guarapari. Os dados são do Corpo de Salvamento Marítimo da cidade. Os guarda-vidas que ficam na orla da praia são os primeiros a serem procurados por pais desesperados em busca das crianças.

Os guarda-vidas utilizam aplicativos de redes sociais para se comunicar entre eles, trocando informações sobre a criança e o local onde ela se encontra. Em média são registrados quase quatro casos de crianças desaparecidas por hora na Praia do Morro. As crianças são encontradas em até uma hora depois de se perderem dos pais.

Outra estratégia que está dando resultados positivos é feita pelos banhistas que começam a bater palmas próximo à criança perdida para chamar a atenção dos pais.

Mas para evitar este tipo de situação, a prefeitura de Guarapari dá algumas dicas de como proceder para que os pais e as crianças não passem por esta experiência tão traumática.

Orientações

– Os pais devem orientar previamente as crianças a procurarem os salva-vidas, caso se percam;

– A pessoa que encontrar uma criança perdida deve procurar um salva vidas, posto de salvamento marítimo ou policial militar;

– Quando for à praia com crianças mantê-las sob supervisão constante e não se afastar mais do que um braço de distância delas quando estiverem no mar.

Uma ação simples e que pode evitar grande sofrimento para pais e filhos é colocar uma pulseira de identificação nas crianças, com nome e número de telefone. Caso a criança seja encontrada, o contato com os pais fica muito mais fácil.

 

Fonte: Portal 27

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *