Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 08:30 – Ministra Damares é provocada em shopping ao usar azul: “É menino ou menina?” Clique na imagem e saiba mais:

Postagem no Instagram nesta quinta-feira (3/1) mostrou a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, em uma loja de roupas de um shopping de Brasília.

Exatamente no dia em que foi grande a repercussão de sua declaração de que “menino veste azul e menina veste rosa”, ela trajava uma blusa… azul. O que, segundo a postagem, teria causado uma pequena provocação por parte do vendedor da loja, que perguntou: “E aí ministra, você é menino ou menina?”.

A  ministra participou, na noite desta quinta, de uma entrevista à GloboNews, quando voltou a explicar a frase: “O que quis foi fazer uma metáfora”, reiterou. “Se quiserem, mamães e papais podem vestir as crianças com roupas coloridas”, completou.

Ainda de acordo com o usuário do Instagram que divulgou a imagem, a ministra, constrangida, passou a filmar o vendedor antes de deixar a loja. Confira:Writing Studio loads/2019/01/03233146/damares2.jpg” sizes=”(max-width: 708px) 100vw, 708px” srcset=”https://uploads.metropoles.com/wp-content/uploads/2019/01/03233146/damares2.jpg 840w, https://uploads.metropoles.com/wp-content/uploads/2019/01/03233146/damares2-300×223.jpg 300w” alt=”Reprodução Instagram” width=”708″ height=”527″ data-was-processed=”true” />

A passagem da ministra pelo shopping foi depois da reunião dos 22 ministros de Estado com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Na véspera, viralizou vídeo (assista abaixo) no qual, após ser empossada no comando do novo ministério, Damares comemorava o início de “uma nova era” e avisava: “Menino veste azul e menina veste rosa”.

A ministra, pastora evangélica e defensora do fim da “ideologia de gênero”, prega ainda que as garotas devem ser tratadas como princesas e os garotos, como príncipes.

Damares é conhecida por suas colocações conservadoras, mas as novas imagens tiveram enorme repercussão entre quarta (2) e quinta-feira (3) nas redes sociais. Entre os internautas, há os que defendem o posicionamento da ministra, mas boa parte se ofendeu com a manifestação.

No Twitter, usuários se revoltaram com a declaração e promoveram um debate acerca do assunto. “Nunca pensei que em pleno 2019 iríamos ter que voltar a discutir que cor não tem gênero”, disse um internauta.

Fonte: Metrópoles.

Writing Studio

4 comentários sobre “Sexta-feira – 08:30 – Ministra Damares é provocada em shopping ao usar azul: “É menino ou menina?” Clique na imagem e saiba mais:

    1. Adilson Ribeiro Autor da Postagem

      Bom dia, Arthur! O Adilson Ribeiro está ocupado no momento, trabalhando fora da redação.
      Quem postou essa notícia fui eu, um dos redatores do Blog, Adilson Filho, e posso responder por mim: uso roupa íntima de qualquer cor, porque a cor não diz nada sobre quem eu sou e minha masculinidade não é tão frágil a ponto de ser destruída por algo tão banal.
      Agora, estranho é você estar aí preocupado com a cor da cueca dos outros. Mas tudo bem, cada um com sua condição sexual, né? Não tô aqui pra fiscalizar ninguém.
      Um Abraço!
      Adilson Ribeiro Rodrigues Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *