Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 16:00 – Notas do ENEM são divulgadas. Clique e veja como consultar:

As notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já estão d Writing Studio nsino Médio) já estão disponíveis no site do Inep ou no aplicativo para celular. Consulte AQUI. O vestibulando precisa de login, senha e CPF. Mais de 4,1 milhões de estudantes fizeram o exame.

Vale destacar, porém, que só foi anunciado o resultado de quem fez a prova para ingressar em uma instituição de Ensino Superior. Os treineiros, aqueles que fizeram o exame só para testar os conhecimentos, vão saber das notas em março, 60 dias depois dos demais participantes.

Já o espelho da redação, que são os detalhes da correção dessa parte da prova, vai ser divulgado pelo Inep em data ainda a ser definida, depois dos processos seletivos dos programas federais de seleção. Os candidatos não podem pedir recurso.

A nota do Enem dá ao estudante a chance de concorrer a uma vaga no Ensino Superior pelo Sisu, o Sistema de Seleção Unificada; pelo Fies, o Fundo de Financiamento Estudantes; e pelo ProUni.

As inscrições do Sisu acontecem pela internet, nos dias 22 a 25 de janeiro. O resultado do exame também pode ser usado para pleitear vagas em 37 instituições de ensino em Portugal.

Fonte: Jovem Pan Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *