Blog do Adilson Ribeiro

Segunda feira 23:05 – Fugitivos do Presídio de Campos são capturados. Veja abaixo, fotos, vídeo e informações:

Veja o vídeo da reportagem da Inter TV:

Seis fugitivos do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, foram recapturados durante a tarde e o início da noite desta segunda-feira (08/04/2019) por policiais militares. Os homens fugiram da unidade durante a madrugada.

Os fugitivos foram localizados e detidos em Guarus e encaminhados para a 146ª Delegacia de Polícia. Após prestarem depoimentos, os internos serão levados de volta para a unidade prisional.

Segundo o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenete coronel Rodrigo Ibiapina, as equipes iniciaram o cerco em matas e ruas Guarus por volta das 5h para buscar os fugitivos.

“O bom é que foram todos recapturados em menos de 15 horas. Nenhum deles vai ficar fora dos muros do presídio atormentando a vida das pessoas de bem”, disse o comandante ao comemorar a ação.

A fuga

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os homens serraram a grade da cela. Ainda de acordo com a secretaria, será aberta uma sindicância para apurar o caso.

A Seap informou também que sete internos participaram da fuga, sendo que um deles foi capturado antes de sair da unidade e os outros seis conseguiram fugir.

Outros casos na unidade

Em fevereiro de 2018, cinco detentos fugiram do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca. Segundo a Polícia Civil, um homem cortou a grade do presídio e ajudou os internos durante a fuga. Ainda de acordo com a polícia, os presidiários utilizaram um carro que estava estacionado em frente à unidade.

Em agosto do mesmo ano, um homem fugiu da unidade. Na ocasião, quatro presos serraram as grades de uma das celas e usaram uma corda artesanal. Inspetores que estavam de plantão impediram a fuga de três presidiários e somente um conseguiu fugir. O presidiário foi encontrado e preso na manhã do dia 18 de outubro em Vila Velha, no Espírito Santo.

Fonte: G1 Norte Fluminense

Relembre o caso:

URGENTE! PRESOS QUE FUGIRAM DO PRESÍDIO DE CAMPOS PODEM ESTÁ NA REGIÃO DE BOM JESUS DO ITABAPOANA

Sete presos fugiram na madrugada desta segunda-feira (08/04/2019) do presídio Carlos Tinoco, em Campos do Goytacazes-RJ. De acordo com as informações da PM, os presos serraram as grades das celas e duas celas na parte dos fundos. Para sair do presídio, ele usaram uma ‘Tereza’ – corda feita com lençóis amarrados.

Um dos sete presos que fugiram, identificado como Jovan Transpadine, foi capturado no distrito de Travessão de Campos.

A PM segue fazendo buscas em vários distritos da região de Campos dos Goytacazes, e não descarta a possibilidade dos presos terem fugido para cidades da região, como São Francisco do Itabapoana, Italva, Cardoso Moreira, Pádua, Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana.

Seis presos continuam foragidos, e o Blog Alan Gonçalves teve acesso a identificação de três deles (detalhes nas fotos acima).

O primeiro detento é Fábio Anselmo Herculano. Ele tem 25 anos e antecedentes por roubo, homicídio e outros crimes. “Binha”, como é conhecido, é de Santo Antônio de Pádua.

Carlos Magno Ferreira de Moraes. Este fugitivo é de São Francisco de Itabapoana e não teve os crimes divulgados.

Por fim, o último criminoso que teve a identificação divulgada pela polícia é Jovan Transpadine. Este é do Jardim Esperança, em Cabo Frio, mas morava em Campos, no bairro da Penha. Ele também não teve os crimes que cometeu divulgado.

Todos continuam foragidos.

Quaisquer informações sobre o paradeiro dos fugitivos do presídio Carlos Tinoco, poderão ser repassadas anonimamente através do Disque Denúncia Noroeste (22)38221177 / (22)998601177 ou 190 da Polícia Militar.

Com as informações: Da redação do Blog Alan Gonçalves 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *