Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 20:00 – Criança é resgatada com vida após desabamento de prédios no Rio. Clique na imagem para mais informações:

Uma criança foi resgatada com vida dos escombros dos dois prédios que desabaram na manhã desta sexta-feira (12/4) no Condomínio Figueira, na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Com isso, chega a 13 o número de pessoas resgatadas. Como um homem que havia sido encontrado com vida morreu no hospital da Unimed, para onde tinha sido levado, subiu para três o número de mortos na tragédia.

Não há informações precisas sobre o número de desaparecidos ou de pessoas que podem estar sob os escombros. Segundo os moradores do condomínio, o prédio, recém-construído, estava com cinco apartamentos ocupados. O trabalho de resgate continua sem o uso de máquinas pesadas, já que há a possibilidade de encontrar sobreviventes.

A tragédia teve a primeira Writing Studio estão concentrados nos hospitais Lourenço Couto, Miguel Couto e Unimed-Rio. Homens de seis batalhões dos bombeiros atuam no resgate.

Construções irregulares
Segundo a Prefeitura, os prédios que desabaram “eram construções não autorizadas pelos órgãos municipais”. Em nota, o governo informou que os edifícios estavam interditados desde novembro de 2018.

A região das construções, que inclui outros edifícios, é uma Área de Proteção Ambiental (APA) que só permite que casas sejam erguidas. “Na Muzema, as construções não obedecem aos parâmetros de edificações estabelecidos, como afastamento frontal, gabarito, ocupação, número de unidades e de vagas”, destaca a nota.

O Rio de Janeiro se encontra em estado de calamidade e tem enfrentado chuvas fortes nos últimos dias. Na segunda-feira (18), um temporal deixou 10 pessoas mortas e bairros submersos. Em 24 horas, a chuva chegou a 323 milímetros, de acordo com dados do Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden).

Fonte: Metrópoles. Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *