Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Quinta Feira – 15:25 – Câmara de Vereadores homenageia Projeto Liga Acadêmica de Slow Medicine. Veja abaixo:

A Câmara de Vereadores homenageou o Projeto Liga Acadêmica de Slow Medicine por iniciativa do vereador Glauber Pessoa Bastos na sessão de ontem quarta-feira (12).

 

Glauber Bastos

Pessoal, ontem tive a alegria e o orgulho de homenagear as pessoas envolvidas nesse lindo projeto chamado Liga Acadêmica de Slow Medicine.
Contando com a presença da médica e professora Tânia Lopes Brum , do Gabriel Brum e dos outros médicos e médicas envolvidos e envolvidas nessa ação de recuperação de pacientes através do afeto em forma de cartas. Uma iniciativa simples e ao mesmo tempo de enorme valia pra quem está em situação de vulnerabilidade.  Parabéns a todos e todas! Itaperuna tem muito orgulho de ter vocês em nossa cidade!

 

Blog do Adilson Ribeiro

 

 

Writing Studio nternado.

Ela foi escrita por Gabriel, um menino de 9 anos, filho da Dra. Tânia.

Ele disse: “A doutora Sônia falou que o senhor está sozinho. Você não está porque Deus sempre está ao seu lado, mas você não pode vê-lo. Um abraço do seu amigo Gabriel”.

Seu Emanuel se emocionou quando ouviu as palavras do menino, lidas por uma das idealizadoras do projeto.

“E ele, Emanuel, respondeu a carta do Gabriel!!!!”, diz a página Liga Acadêmica Slow Medicine no Facebook, onde o vídeo foi postado.

A ideia

Uma professora delas, e médica no hospital ligado à universidade onde elas estudam, conhecia o conceito de “slow medicine”.

As três criaram uma liga acadêmica para desenvolver projetos como o “Ajude Com Cartas”, que tem como chave cartinhas para pacientes.

Eram três mulheres idealistas e hoje são 25 pessoas na equipe.

A divulgação do projeto na internet criou uma rede cada vez maior de colaboradores que escrevem do Brasil todo e até de outros países.

Veja como participar aqui.

Assista a um dos vídeos feitos por elas:

https://www.facebook.com/ligaslowmedicine/videos/2744919048884151/

 

Só Noticia Boa / Com informações do Fantástico

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *