Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-feira – 13:15 – Neurocirurgião salva vidas em porão de área sob ataque na Síria. Veja abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular da UNIG

 

Omar Ibrahim salva vidas no porão de um hospital na Síria

“Lesão penetrante na coluna cervical. Bala alojada no arco anterior do C1. Esse jovem sortudo não teve nenhum déficit neurológico. Es Writing Studio o em seu país e largou tudo para ir para o meio da guerra. “Eu lia sobre a situação da população, que muitos médicos tiveram de sair, que faltavam cirurgiões. Decidi ajudar.”

Juntou-se à ONG Sociedade Médica Síria-Americana (SAMS, na sigla em inglês) e passou três anos em Aleppo, uma das cidades mais afetadas pelo conflito. Quando Aleppo foi evacuada, mudou-se para Idlib.O neurocirurgião trabalha em condições precárias, com escassez de materiais básicos. Já teve de tratar pessoas com sintomas que, segundo ele, indicavam ataque por armas químicas. “Há dois anos, recebemos cem pacientes que acreditamos terem sido atingidas por gás sarin. Foi a primeira vez que vi esse tipo de coisa. O estado delas era muito, muito ruim.”

Para manter a mente sã, ele reza, medita e tenta passar tempo com amigos. Diz que posta os casos no Twitter para compartilhar sua experiência, trocar informações com médicos e mostrar o que está acontecendo no conflito.

Segundo Ibrahim, a ofensiva sobre Idlib “está piorando dia após dia”. “Tenho medo de que o hospital seja bombardeado de novo e pare de funcionar. Seria uma catástrofe.”

Ainda não voltou para o Egito para visitar a família. Questionado por quanto tempo planeja ficar na Síria, responde: “Pelo tempo em que eu for necessário aqui”.

Fonte: Notícias ao minuto Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *