Blog do Adilson Ribeiro

Quarta feira Manhuaçu 18:34 – Caça a animais silvestres termina em prisão de pai e filho. Veja abaixo mais informações …

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular da UNIG

 

Equipe do 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente compareceu ao Córrego São Francisco/Ponte do Silva, em Manhuaçu, nesta quarta-feira, 11/09.

Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em desfavor de suspeitos de caça predatória de animais silvestres. Foram abordadas duas residências e constatado o crime contra a fauna brasileira.

Os militares vistoriaram as casas e os quintais e conseguiram sucesso na operação. Dois homens foram presos, sendo o pai e o filho, por caçar e matar animais silvestres.

Os policiais militares apreenderam ainda armas, munições, armadilha e animais abatidos, dentre outros objetos utilizados na prática de caça predatória.

Foram apreendidas uma espingarda; um rifle e uma garrucha calibre 22, uma espingarda de pressão 5,5; três lunetas, três facões, 228 munições.

Além disso, foram apreendidas cinco pombas, três saracuras do mato e dois tatus abatidos. Havia também três blusas camufladas, lanternas e armadilhas.

Foram aplicadas multas ambientais que somadas chegam a R$ 20.696,83.

Os autores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, onde foi ratificado o flagrante.

O Comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente, Tenente Nazareno Rodrigues, esclareceu que “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida é crime e a Polícia Militar de Meio Ambiente tem combatido essa prática e convida aos cidadãos de bem que denunciem o crime ambiental ligando para o serviço de Disque Denúncia Unificado pelo telefone 181, não precisa se identificar. O sigilo é garantido”.

Fonte: Portal Caparaó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *