Blog do Adilson Ribeiro

Quarta Feira – 08:55 – ALAGAMENTOS – Em nota Prefeitura de Itaperuna explica que a obra de Drenagem do Denit está parada e que a próxima fase será a instalação de bocas de lobo. Veja abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se
no vestibular da UNIG

A Prefeitura de Itaperuna informa que a obra de drenagem, que é de responsabilidade do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, ainda está na fase inicial e tem o prazo total de dois anos.
A obra consiste Writing Studio drenagem, que é de responsabilidade do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, ainda está na fase inicial e tem o prazo total de dois anos.
A obra consiste em instalação das galerias para evasão das águas pluviais e bocas de lobo, porém, o recurso do convênio com o Governo Federal é repassado por fases. A empresa que executa a obra, Neovia, aguarda a liberação do DNIT para dar continuidade às obras, onde a próxima fase consiste na instalação de cerca de 400 bocas de lobo.

A obra tem o objetivo de melhorar o escoamento das águas pluviais após as fortes chuvas no trecho urbano da BR 356, mas não resolverá o problema de toda cidade com chuvas de alta intensidade em curto período de tempo. Como a obra ainda não foi concluída, infelizmente houve alagamentos em alguns trechos da rodovia após as chuvas desta segunda-feira (11) e, consequentemente, alagamentos em diversas ruas da cidade.
As equipes de todas as Secretarias estão a postos para atender toda a população, assim como a Obra com a limpeza e Defesa Civil com as vistorias. Para qualquer ocorrência o telefone da Defesa Civil é 199.

Fonte: Decom

5 comentários sobre “Quarta Feira – 08:55 – ALAGAMENTOS – Em nota Prefeitura de Itaperuna explica que a obra de Drenagem do Denit está parada e que a próxima fase será a instalação de bocas de lobo. Veja abaixo:

  1. Fábio

    Pensava q iam fazendo a galeria e colocando as bocas de lobo de uma vez, então agora na próxima fazê vão quebrar onde calçaram pra fazer o q já podia ter sido feito? E difícil de entender o raciocínio dessa engenharia toda realizada e ouvir q ainda tem outras fazes e tal, parece mais desculpas para comer verbas públicas.

  2. Cidadão

    Instalar bocas-de-lobo depois? Isto não deveria ter sido feito no momento das instalações das galerias subterrâneas? Agora vão interditar as ruas novamente e as quebrar para instalar as bocas-de-lobo? Obra muito mal planejada com engenheiros que não se dão ao respeito!

  3. Maury melo

    É um absurdo o que acontece em itaperuna com essa administração ridícula sem nenhum senso de administração publica ou qualquer outra. É tentar fazer o povo de trocha a qualquer custo. Ridículo. …difícil de opinar. A cidade merece mais respeito. Gostamos de itaperuna e queremos vê_la melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *