Blog do Adilson Ribeiro

Quinta Feira – 23:59 – Centro Poliesportivo de Itaperuna pode se tornar um grande criadouro do Aedes Aegypti. Veja abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se no vestibular de medicina da UNIG

O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por arboviroses. O principal meio de reprodução do mosquito são os depósitos de água parada. A recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas po Writing Studio Microcefalia.
No entanto, o poder público de Itaperuna, que é quem mais deveria dar o exemplo, está sendo o principal responsável pela formação de inúmeros possíveis focos de procriação do mosquito. Como se já não bastassem as incontáveis crateras acumulando água em praticamente todas as ruas da cidade, um cidadão flagrou na tarde desta quinta-feira, 21 de novembro, dentro do Centro Poliesportivo (cuja responsabilidade é do município) diversos pontos com água parada só aguardando os mosquitos realizarem a postura de seus ovos. O principal problema está nas bases das pilastras que vão sustentar a cobertura da quadra.
Pelo visto, se nenhuma providência for tomada, Itaperuna pode se preparar para outra grande epidemia de arboviroses, maior até do que a que atingiu milhares de pessoas na cidade nos primeiros meses do ano. Confira as imagens:

Canal Info Diário

Um comentário sobre “Quinta Feira – 23:59 – Centro Poliesportivo de Itaperuna pode se tornar um grande criadouro do Aedes Aegypti. Veja abaixo:

  1. Servidor Público

    Vai lá cidadão denunciante, faz sua parte jogue cloro nesses locais, assim.o mosquito não irá se ploriferar…. Chega de mimimi e acusações. É hora do cidadão agir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *