Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Segunda Feira – 12:40 – O 2º Encontro de Comunicadores do Interior foi um sucesso. Confira Abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se
no vestibular da UNIG

O 2º Encontro de Comunicadores do Interior, que aconteceu no último sábado, 30 de novembro, no Cine Teatro do IFF – Campus Itaperuna, atraiu dezenas de blogueiros, radialistas, jornalistas, locutores e diversos outros comunicadores de Itaperuna e cidades vizinhas. O evento, que é promovido pelas jornalistas itaperunenses, Bianca Marques e Angelique Damadá, foi um sucesso.
Com o objetivo de alinhar e atualizar os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais no interior, esta edição apresentou a Interatividade na Televisão e o Uso das Ferramentas Digitais no Telejornalismo, com a apresentadora do RJ Record, Ana Paula Farias; O Poder da TV no Mundo Conectado, com o gerente de marketing da Record TV Interior, Marcus Oliveira; Os direitos e Deveres do Comunicador, com o advogado, Dr. Lucas Godinho; O Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística, com o jornalista do Jornal O Globo, Chico Otávio, quer também falou sobre seu livro “Deus Tenha Misericórdia Dessa Nação”, uma biografia não autorizada de Eduardo Cunha, além do caso da morte da vereador Marielle Franco; e Como a Terra Treme Hoje, com o jornalista e escritor, Roberto Sander, que também falou dos seus livros “1964 – O Verão do Gole”, “1968 – Quando a Terra Tremeu” e “1970 – Enquanto o Brasil Conquistava o Tri”.
Durante o encontro, os profissionais interagiram bastante com os palestrantes com perguntas e opiniões, inclusive a discussão sobre a queda do diploma universitário de jornalista e registro profissional.
“Nossa meta é de, mesmo não sendo mais obrigatório o diploma e registro de jornalista, mostrar para todos os comunicadores a importância e necessidade de se atualizar e aprender ainda mais com que já está no mercado e tem carreira de sucesso”, disse Bianca Marques.
“Tem muita oportunidade no mercado que as vezes o profissional não consegue visualizar. O mercado da comunicação é amplo, o importante é encontrar o caminho e fazer bem feito”, disse Angelique Damadá.
“Não tenho dúvidas que esse evento vai virar nacional”, disse a apresentadora Ana Paula Farias.
“Para mim esse encontro vai se tornar internacional”, disse Roberto Sander, que já atuou na TV Globo e SporTV, onde cobriu um jogo do Flamengo no Jairzão, em Itaperuna.

Fonte: Lente Aberta Comunicação.

Veja galeria de Fotos do Evento:

Writing Studio mage-706765″ src=”https://adilsonribeiro.net/wp-content/uploads/2019/12/WhatsApp-Image-2019-12-02-at-12.03.45.jpeg” alt=”” width=”1280″ height=”960″ />

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *