Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 14:40 – Advogada é autuada por injúria racial em Belo Horizonte; Vídeo. Veja abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular da UNIG

Um taxista de Belo Horizonte denunciou um caso de racismo à polícia de Belo Horizonte (MG), no fim da tarde da quinta-feira 05, após uma passageira declarar que “não andava com negros” e que era “racista mesmo” quando confrontada pela afirmação.

Natália Burza Gomes Dupin, de 36 anos, foi autuada por injúria racial pela Policia Civil. Ao chegar na delegacia, ela ainda se negou a prestar depoimento para policiais negros da Writing Studio negou a prestar depoimento para policiais negros da corporação e chamou uma sargento de “sapatão”, disse um policial à equipes de reportagem que estavam no local.

A somatória de crimes cometidos fez com que ela fosse denunciada por injúria, desobediência civil e desacato à autoridade. Ela foi presa e encaminhada a uma unidade do sistema prisional nesta sexta-feira 06, diz a Polícia. A defesa de Natália afirmou que só comentará o caso ao decorrer do processo.

Natália foi solta ontem (8), após pagar fiança de R$ 10 mil reais, conforme decisão da Justiça.

Natália terá direito à liberdade provisória, mas não pode mudar de endereço sem informar o judiciário, nem sair da cidade por mais de 30 dias sem autorização prévia e tem que comparecer mensalmente perante a justiça.

 

FONTE: CARTA CAPITAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *