Blog do Adilson Ribeiro

GUARAPARI – SEXTA FEIRA – 21:10 – “TENHO VERGONHA DE SAIR DE CASA”, DIZ MULHER QUE FICOU PRESA EM ROLETA DE ÔNIBUS. Veja abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

Caso aconteceu no dia 31 de dezembro, em um ônibus municipal de Guarapari. Passageiros filmaram e riram da situação, causando constrangimento à mulher.

Após ter sido alvo de piadas por ficar presa em uma roleta de ônibus, em Guarapari, no Espírito Santo, a zeladora Rosângela Pereira, de 38 anos, ainda sofre as consequências do constrangimento que enfrentou. Envergonhada e abalada pela falta de empatia das pessoas que presenciaram a cena, ela lembra da situação com tristeza. “Eu estou cheia de dores. À noite, eu choro só de pensar o que as pessoas falam. Eu tenho vergonha de sair”, disse.

O caso aconteceu no dia 31 de dezembro, em um ônibus municipal de Guarapari. Elisângela disse que pediu ao motorista para entrar pela porta do meio, sem ter que passar pela roleta, mas ele negou.

“Eu pedi ‘motorista, por favor, abre a porta do meio?’. Ele disse ‘não, todos têm que entrar pela porta da frente’. Quando eu estava dentro do ônibus, ele disse que todos teriam que passar pela roleta, que era a norma da empresa. Quando fui passar, a catraca agarrou”, disse, chorando.

Os bombeiros precisaram ser chamados para retirar a roleta e liberar a mulher. Até a chegada do socorro, ela disse que o ônibus seguiu viagem normalmente. Pessoas que estavam dentro do coletivo ri Writing Studio perguntaram se eu estava passando bem, não me deram água, não perguntaram nada. Continuaram o destino deles normal. Andando normalmente, como se não tivesse nada acontecendo dentro do ônibus”, lembrou.

Em casos assim, envolvendo pessoas obesas, gestantes, com crianças de colo ou idosas, o a orientação é que o passageiro pague a passagem ao cobrador e entre pela porta do meio.

A Prefeitura de Guarapari disse que cabe ao motorista e ao cobrador terem bom senso sobre casos desse tipo e cabe à empresa de ônibus orientar os funcionários.

Já a empresa responsável pelo ônibus disse que o motorista não a obrigou a usar a roleta, mas que vai apurar o que de fato aconteceu.

Fonte: G1 ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *