Blog do Adilson Ribeiro

Terça Feira – 22:05 – Cheia do rio Muriaé rompe dique na localidade de Três Vendas em Campos. Veja abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

O dique da Boianga, na localidade de Três Vendas, em Campos, não suportou a força da água, com a cheia do rio Muriaé, e se rompeu na tarde desta terça-feira (28), apesar dos esforços para reforçar a barragem.

O dique identificado como da Boianga fica próximo ao Rio Muriaé, e perto do limite dos municipios de Campos e Cardoso Moreira, às margens da BR-356.

A estrutura foi estabelecida, após os rompimentos da BR 356 nas cheias de 2007 e 2012, como forma de impedir que a água chegasse à rodovia, que funciona como um segundo dique para evitar alagamentos na localidade. 

No local onde o asfalto cedeu, foi instalada uma manilha para preservar a estrutura da estrada, no entanto, se ficasse aberta, todo volume do rio iria ser direcionado para o bairro. Writing Studio m que deixar suas casas em Três Vendas.

O rompimento do dique da Boianga aumentou a pressão e o nível da água na localidade atingiu a altura dos telhados das residências. Moradores acamados tiveram que ser retirados com ajuda de helicópteros dos Bombeiros.

 

FONTE: FOLHA 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *