Blog do Adilson Ribeiro

BOM JESUS DO ITABAPOANA – QUINTA FEIRA – 22:20 – A CIDADE SOFREU 4 DIAS DE ENCHENTE, 4 DIAS SEM ÁGUA E 4 HORAS SEM LUZ. Veja Abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG.

 

Os dias tem sido extremamente difíceis para a população de Bom Jesus do Itabapoana e do noroeste fluminense. Após os intempéries da natureza com uma das maiores enchentes já vistas no município, as empresas estaduais prestadoras de serviços de fornecimento de água e de luz tornaram a vida dos bom-jesuenses um caos nos últimos dias.

A CEDAE deixou a população sem água por pelo menos quatro dias e mesmo após o restabelecimento no fornecimento, moradores de vários bairros ainda reclamam da falta de água. Quando a cidade tentava voltar a normalidade e se recuperar do drama vivido nos últimos dias, foi a vez da ENEL, prestadora do serviço de energia elétrica deixa a população na mão e em Bom Jesus do Itabapoana e em todo noroeste fluminense as cidades estão sem energia elétrica desde as 15:19 horas da tarde desta quinta-feira, dia 30/01/2020.

Segundo a ENEL o problema foi  um desarme na Linha de Transmissão Italva/Usina de Campos que interrompeu o fornecimento de energia para os clientes da Região Noroeste do Estado. Ainda segundo a concessionaria, os técnicos trabalham para identificar a causa da falha e restabelecer o serviço o mais breve possível. A empresa não deu previsão do restabelecimento do serviço e a só voltou agora, as 19:50 horas.

Muitos estabelecimentos comerciais encerraram suas atividades bem mais cedo devido a falta de energia elétrica. O calor excessivo, típico do j Writing Studio ios que ainda permaneciam abertos se abanando para tentar se refrescar um pouco.

Em meio ao dia caótico na cidade, a noticia boa é que o rio Itabapoana praticamente voltou ao nível normal; as 15:30h. estava com 2,33 metros, 23 centímetros acima da cota de transbordo que é de 2,10 metros.

Foto: Blog Alan Gonçalves / Informações: Jailton da Penha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *