Blog do Adilson Ribeiro

Terça Feira – 22:00 – Já são oito os casos confirmados de coronavírus no estado do RJ. Veja abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

Os novos pacientes com a doença, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, no fim da tarde dessa segunda-feira, são três homens (de 27, 42 e 70 anos) e duas mulheres (de 56 e 61 anos).

Segundo a Secretaria, todos estão em isolamento domiciliar e apresentam estado de saúde estável. O boletim informa ainda que os pacientes retornaram de viagens à Europa, entre os dias 3 e 5 de março, com passagem por países como Itália, Portugal, Espanha, Suíça, Holanda, Israel, Egito e Grécia. Eles apresentaram febre, tosse e dor no corpo, entre outros sintomas. Quatro deles recorreram à rede de saúde particular e um recebeu atendimento médico domiciliar. Além dos oito casos confirmados, a Secretaria investiga 123 pessoas suspeitas da infecção. Só na capital, são 58 em investigação.

O secretário de Saúde, Edmar Santos, destacou que o Rio continua sem transmissão ativa do vírus, já que os casos confirmados são importados do exterior, permanecendo o nível zero do plano de contingência. O secretário alerta à população Writing Studio os confirmados, a Secretaria investiga 123 pessoas suspeitas da infecção. Só na capital, são 58 em investigação.

O secretário de Saúde, Edmar Santos, destacou que o Rio continua sem transmissão ativa do vírus, já que os casos confirmados são importados do exterior, permanecendo o nível zero do plano de contingência. O secretário alerta à população, no entanto, a importância de prevenir o contágio.

A orientação é que quem estiver com sintomas como febre ou respiratórios e tiver vindo de países com casos de coronavírus, devem cobri o rosto com uma máscara cirúrgica e procurar uma unidade básica de saúde, hospital de emergência ou UPA mais próxima. A população também deve seguir medidas de prevenção, como lavar as mãos frequentemente ou utilizar álcool gel, cobrir o rosto ao tossir e espirrar, não compartilhar objetos de uso pessoal, e evitar locais de grande aglomeração.

 

Fonte: EBC

Um comentário sobre “Terça Feira – 22:00 – Já são oito os casos confirmados de coronavírus no estado do RJ. Veja abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *